Uma vulnerabilidade permite que hackers invadam fones de ouvido e prejudiquem a saúde dos usuários. Em uma conferência de segurança realizada nos Estados Unidos, pesquisadores relataram que foi possível identificar uma brecha que permite que os invasores controlem as ondas sonoras que são emitidas no sistema auditivo. Outro perigo da invasão é a possibilidade de derretimento do fone de ouvido durante o ataque. Além disso, segundo os especialistas, diferentemente de outros tipos de ataque, essa brecha não rouba dados e senhas do usuário.

Segundo Matt Wixey, especialista em segurança cibernética e um dos que descobriram a brecha, com um simples código de programação os hackers podem usar qualquer tipo de fone de ouvido para a emissão de frequências acima das recomendadas e, assim, prejudicar a audição humana.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo.

Após a descoberta de algumas brechas em câmeras, TVs e outros dispositivos, foi a vez dos fones de ouvido apresentarem falhas na questão de segurança. Utilizando os chips de inteligência artificial dos fones e também o sistema Bluetooth, os hackers acessam o dispositivo por meio de uma sequência de códigos de programação e conseguem controlar o aparelho.

Segundo o portal Wired, esse tipo de invasão pode ser utilizada para a criação de armas acústicas, que usam o aumento da frequência sonora para prejudicar a saúde humana. Além disso, ao atacar os fones com os "Malwares Acústicos" - como estão sendo chamados - foi possível perceber um aumento de temperatura que gerou calor suficiente para a derreter seus componentes internos após quatro ou cinco minutos, danificando pe

... rmanentemente o dispositivo e trazendo riscos ao usuário.

Qual a melhor marca de fone de ouvido? Opine no Fórum do Techtudo.

Via Wired e Computerhoy



>>> Veja o artigo completo no TechTudo