Para garantir que os utilizadores do Google Duo beneficiem da melhor experiência de video-chamada, mesmo com pouca iluminação, a Google anunciou uma nova adição à aplicação para dispositivos móveis. Falamos em concreto do modo de pouca luz. A nova funcionalidade destina-se a ajudar os utilizadores do Duo para Android e iOS a falarem cara a cara, até mesmo quando as condições de iluminação não são as melhores.

Google integra modo de baixa luz na app Duo para Android e iOS

A falta de iluminação adequada pode não ser um problema em muitas casas e territórios. No entanto, noutros é. Dito isto, em algumas regiões do mundo as pessoas costumam iluminar as suas casas com uma única lâmpada quando a eletricidade é cara e, mesmo assim, as quedas de energia continuam a ser comuns em muitos locais. Isto deixa as pessoas no escuro durante a noite, quando muitas videochamadas com familiares e amigos são feitas.

Graças ao novo modo de pouca luz, a chamada de vídeo será ajustada para que os utilizadores do Duo fiquem mais visíveis quando o smartphone detectar luz fraca. Entretanto vai estar disponível uma nova opção como parte dos controlos durante a chamada quando iniciar uma chamada de vídeo. Assim poderá ativar ou desativar este modo quando quiser.

Segundo a Google, o novo modo de baixa luminosidade vai chegar a nível global ao Android e iOS ainda esta semana. Dito isto, deve estar a receber a atualização muito em breve.  Assim se não aparecer já no seu smartphone, aguarde mais alguns dias, já que este é provavelmente um lançamento gradual.

De facto, o Google Duo tem vindo a receber muitas novidades nos últimos tempos. Com o objetivo de concorrer com outras aplicações como o Skype tem apostado nas funcionalidades para conquistar os utilizadores. Assim aumentou o número de participantes nas chamadas em grupo. Para além disso tem ainda um modo de poupança de dados.

Já experimentou o Google Duo para chamadas? Gostou? Conte-nos tudo nos comentários!