Sony já avisou… A Guerra comercial vai afetar o preço da PS5! – O mundo dos jogos está louco com a chegada das consolas de nova geração! No entanto, o preço da nova PlayStation 5 poderá ser uma grande desilusão, se as coisas não acalmarem entre os Estados Unidos e a China.

Afinal de contas, como quase todas as grandes fabricantes de aparelhos eletrónicos, a Sony produz as suas consolas na China… E com as tarifas a aumentar, o preço da consola também vai ter obrigatoriamente de seguir o mesmo caminho.

As tarifas de Donald Trump vão afetar o preço da Sony PlayStation 5

Aliás, o CFO da Sony (Hiroki Totoji), já veio a público dizer que “Nós acreditamos, e até já dissemos ao governo Norte Americano, que tarifas mais altas vão ter um efeito nefasto na economia Norte Americana.”

Além disto, o CFO da gigante Japonesa disse que ainda não sabe como é que a empresa vai lidar com as tarifas adicionais… Mas que é bastante provável, que os consumidores tenham de arcar com uma parte dos aumentos.



Curiosamente, a Sony, Microsoft e Nintendo até já enviaram uma carta à Casa Branca, para tentar remover as consolas das listas de aparelhos associados às tarifas. Argumentando que isto irá ser mais um obstáculo à inovação! E ao mesmo tempo, irá sem qualquer dúvida ser mau para os consumidores, e para quem trabalha no meio.

A Sony já anda nisto há muito tempo, por isso sabe que voltar a lançar uma consola à volta dos 599€ é um erro!

A PlayStation 3 chegou ao mercado com um preço demasiado alto, especialmente em relação à Xbox 360 da Microsoft. Por isso, nem o ‘hype’ da PS2 safou a fabricante. Se por ventura, a Sony se vê obrigada a aumentar muito o preço, as coisas podem ficar bem interessantes… Terríveis para o consumidor claro está, mas interessantes a nível de mercado.


Sony já avisou… A Guerra comercial vai afetar o preço da PS5! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte