A NVIDIA publicou o seu relatório de contas há alguns dias, ficando surpreendentemente acima das projecções dos analistas. O que parece ter realmente convencido o CEO da empresa, que o futuro é mesmo o Ray Tracing (RTX).

Afinal de contas, o CEO Jensen Huang afirmou que comprar uma placa gráfica sem suporte a Ray Tracing em 2019, é uma completa loucura!

No fundo, o que o manda chuva da NVIDIA quis dizer, é que as suas placas gráficas são vastamente superiores à nova oferta da AMD Radeon. Que por sua vez, lançou muito recentemente as RX 5700 e RX 5700 XT para competir no segmento de gama média.



Dito isto, no último trimestre existiu uma subida significativa na procura de placas gráficas NVIDIA GeForce RTX! O que resultou numa subida de 27% nas receitas do departamento Gaming da empresa.

Algo que Jensen Huang diz ser devido ao lançamento das placas GTX 16 (Média Gama), e também a introdução das novas RTX Super, que vieram trazer mais performance, à mesma gama de preço.

Mas o que é realmente interessante, é o que o CEO disse de seguida:

“As placas Super começaram muito bem! O que nos confirma a opinião de que comprar uma nova placa gráfica, que deverá aguentar 2, 3 ou até mesmo 4 anos… E não ter suporte a Ray Tracing, é uma perfeita idiotice.

Afinal, existe conteúdo Ray Tracing a ser lançado a toda a hora. E tendo em conta a performance das placas Super. Temos ainda o facto de terem suporte a Ray Tracing. Por isso, acredito que vão ficar ‘super’ bem posicionadas durante todo o próximo ano.”

Esta afirmação vai um pouco contra as afirmações do estúdio responsável por Asseto Corsa!

Em suma, o estúdio acabou por desistir da implementação do RTX no seu jogo, por simplesmente não existirem razões para tal. No fundo, o RTX iria ‘comer’ tempo de desenvolvimento… E no fim iria ser uma implementação com performance muito abaixo do aceitável. Será que o Ray Tracing vale mesmo a pena em 2019?



Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].