A fabricante chinesa de smartphones Honor que pertence à Huawei já está a disponibilizar a nível global o novo smartphone Honor 20 Pro. Este dispositivo foi revelado para o mercado global num evento que decorreu em Moscovo na Rússia. Assim, os residentes neste país vão ter de comprar o smartphone a partir de 2 de Agosto. Entretanto, esta empresa também anunciou que o smartphone vai estar disponível no Reino Unido, França, Itália, Espanha, Alemanha, Holanda, República Checa, Finlândia, Polónia, Malásia, Egito, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e outros mercados. Em Portugal podemos comprar através da Amazon Espanha. Até tem entrega grátis para Portugal.

Honor 20 Pro vai estar disponível em Agosto a nível global!

O Honor 20 Pro foi anunciado juntamente com o Honor 20 na China no dia 31 de maio.

Este é sem dúvida um equipamento muito interessante. Logo à partida utiliza na parte traseira um vidro “Holográfico Dinâmico” que produz um efeito 3D ainda mais interessante. De facto é uma parte traseira lindíssima.

Ambos os modelos possuem um ecrã total de 6,26 polegadas com uma câmara para selfies de 32 megapixéis. Entretanto, estes dispositivos estão também equipados com o chipset Kirin 980. É o atual topo de gama da Huawei. Na China, o Honor 20 e o Honor 20 Pro estão disponíveis em duas variantes diferentes. Temos uma com 8 GB de memória e 128 GB de capacidade de armazenamento. Por fim, temos outra com 8 GB + 256 GB de armazenamento.

É na câmara que os dois modelos se diferenciam. Assim, o Honor 20 Pro vem com uma configuração de câmara quádrupla que inclui um sensor super grande-angular f/2.2 de 16 megapixéis. Temos também um sensor principal Sony IMX586 de 48 megapixéis e abertura f/1.4. Sem dúvida uma excelente abertura. Finalmente, temos um sensor telefoto de 8 megapixéis com abertura f/2.4 e uma câmera macro de 2 megapixéis. O sensor primário de 48MP e o telefoto de 8MP possuem estabilização ótica de imagem de 4 eixos. Existe também um módulo de focagem automática. O Honor 20 Pro também suporta zoom digital de até 30x.

A chegada das novas apostas da Honor ao mercado global é sem dúvida uma excelente notícia. Quanto maior for a concorrência e também a relação qualidade/preço melhor será o custo de aquisição para o consumidor.