A AMD começou de forma bastante silenciosa, a vender ‘novas’ placas gráficas aos parceiros OEM com o nome de ‘Radeon RX 600’. Sendo curiosamente as placas mais baratas que a empresa vende, com um número máximo de núcleos de 640 para a ‘topo de gama’ RX 640.

Para ter noção da idade destas placas gráficas, a sua arquitetura é baseada na primeira geração GCN… Com quase 5 anos!

Portanto, é fácil chegar à conclusão, que a AMD pegou nas antigas RX 500 de gama baixa, e mudou o nome, basicamente fazendo um ‘refresh’ à sua gama de placas mais barata. Naquilo que confirma o sério problema da empresa com estes relançamentos do mesmo produto, com nomes diferentes! Algo que é no fundo apenas e só para dar a ideia, que estamos a falar de uma nova geração.



Afinal de contas, em Junho de 2016 a AMD lançou a série RX 400 baseada no processo de 28nm. Posteriormente, em 2017, voltaram a lançar a mesma exata gama com o nome RX 500. E agora em 2019, voltaram a utilizar a mesma estratégia para lançar a gama RX 600.

Em suma, estas RX 600 são exatamente igual às RX 400 lançadas em 2016

Ainda assim, temos de ter em conta que isto é muito provavelmente um pedido das parceiras da AMD. Que quase de certeza querem vender os produtos com componentes de nova geração. Mas uma coisa é certa, são produtos muito pouco excitantes, que nem sequer vamos ver em placas dedicadas.



Esperemos que a AMD comece a trabalhar arduamente nas placas gráficas Navi de baixa gama, para ‘matar’ de uma vez por todas, estas placas de gama baixa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].