No ano passado, o Huawei P20 Pro foi considerado o melhor smartphone da Europa pela EISA (Expert Imaging and Sound Association). A edição deste ano do prémio já foi anunciada. Como não é de estranhar, o Huawei P30 Pro volta a surgir como o melhor smartphone. Como sabe, o P30 Pro é o sucessor do P20 Pro. Além do P30 Pro, há outros vencedores a destacar. Neles incluem-se o Honor 20 Pro, o OnePlus 7 Pro e o Redmi Note 7. Os vencedores foram selecionados por 61 especialistas de revistas de tecnologia provenientes de 29 países em todo o mundo.

Huawei P30 Pro

Não há dúvida de que o Huawei P30 Pro é um dispositivo muito acima da média. Até recentemente, a câmera do P30 Pro era a melhor de acordo com o DXOMark. Ainda que já não ocupe a primeira posição, continua no Top 3. Além da câmera, o P30 Pro também se vale de características de topo!

Pode ler aqui a nossa análise ao Huawei P30 Pro.

De facto, este prémio é uma confirmação do domínio da Huawei em termos de design e funcionalidades no campo dos smartphones. O Honor 20 Pro também foi premiado como o melhor “smartphone Lifestyle”. O Honor 20 Pro pode não ser um verdadeiro topo de gama, mas vem com um espectacular acabamento em vidro 3D.

OnePlus 7 Pro

O OnePlus 7 Pro não é propriamente uma surpresa nesta lista. De facto tem tudo o que um smartphone necessita para ser um modelo perfeito. São exemplo disso, o chipset Snapdragon 855, até 12 GB de RAM e armazenamento UFS 3.0. Destaca-se ainda um grande ecrã curvo sem molduras. Igualmente interessante é a câmera pop-up.

Redmi Note 7

Entretanto, outro vencedor surpresa, ou talvez não, é o Redmi Note 7. Já testámos na Leak e gostámos bastante. Assim, o dispositivo conquistou o prémio de “melhor compra/best buy”. Isto deve-se a um bom conjunto de especificações como o chipset Snapdragon 660, câmera de 48MP e bateria de 4.000 mAh.

Todos os prémios serão entregues durante uma cerimónia que vai decorrer na IFA Berlin.