O Spotify removeu o widget do aplicativo nas telas iniciais de celulares Android. A mudança, que veio com a atualização para a versão 8.5, surpreendeu muitos usuários, mas já tinha sido anunciada pela plataforma de streaming na última quinta-feira (8).

Em comunicado na página de suporte, o Spotify explicou que o widget foi substituído pelo player "drop-down" na barra de notificações. Para acessar os controles, basta deslizar para baixo enquanto estiver ouvindo música na plataforma de streaming. Também é possível pausar e avançar faixas na tela de bloqueio do smartphone.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

"Aposentar recursos no Spotify é algo que sempre levamos muito a sério. Estamos colocando nossa energia em novas formas de criar a melhor experiência para nossos usuários", diz a nota do Spotify, que não detalhou se houve outros motivos para a remoção.

A novidade não foi bem recebida pelos usuários, que argumentaram sobre a instabilidade do player nas notificações. Eles lembraram que, muitas vezes, após pausar a música, os controles desaparecem. O post na página oficial do Spotify já acumula mais de 450 respostas — até a publicação desta matéria.

Em resposta, a empresa afirmou que está "ouvindo" as reações da comunidade e deixou um link para que os usuários votem pela volta do widget. No entanto, mesmo com mais de 2,4 mil votos a favor do retorno do recurso, a marca disse

... que "não tem planos de reintroduzi-lo".

Spotify ou Deezer: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo