A Xiaomi não pára e os lançamentos dos smartphones têm-se sucedido a um ritmo alucinante! Primeiramente, tivemos o Xiaomi Mi 9 que conquistou rapidamente o mercado. E agora, devido às vendas deste smartphone ‘Premium’, temos uma extensa gama, onde hoje temos de salientar o Xiaomi Mi 9T, que é no fundo, o Redmi K20, para o mercado Europeu.


Nota do Redator: É impressionante o sucesso que este aparelho está a fazer. Onde até reviewers como MKB HD, já tiveram de fazer vídeo a falar da versão ‘Pro’, a pedido dos fãs. Em suma, pelo preço, muito dificilmente arranjará melhor. (Estamos a tentar arranjar uma unidade para análise detalhada aqui na Leak.pt)


Promoção: Xiaomi Mi 9T com 6GB/64GB por apenas 252 Euros!

  • Este equipamento já está disponível para compra por 252€, aqui. (Cupão: BG8MM9T6)
  • Versão de 128GB de armazenamento, por 272€, aqui. (Cupão: BG89T6C)

Este smartphone tem um ecrã de 6.39 polegadas. Assim, tem um ecrã FHD+ com a resolução de 2340×1080 pixéis. É alimentado por um chipset Snapdragon 730. Ou seja, um octa-core que opera a 2.2GHz e também integra a placa gráfica Adreno 618.

Ao nível das câmaras temos uma configuração de câmara tripla. O sensor principal tem 48MP, o que é realmente bom. A isto junta-se outro sensor de 8MP e por fim um de 13. Entretanto a câmara para selfies tem 20MP. A câmara frontal é pop-up e de facto muito rápida. Se estiverem preocupados com a resistência a Redmi afirmou que aguenta, pelo menos, 300.000 avanços e retrocessos.

Ao nível de outras funcionalidades, apesar deste não ser um smartphone para jogos, a Xiaomi até pensou neles. Assim, vem com a tecnologia Game Turbo 2.0.

Em termos de conectividade, o Redmi K20 suporta NFC e ainda integra GPS de banda dupla que permite ao smartphone usar duas bandas, melhorando a precisão e a velocidade. Outras características dão conta de uma porta USB tipo-C e saída de 3,5 mm.

Ao nível da segurança o Xiaomi 9T vem com um sensor de impressões digitais integrado no ecrã.

Entretanto, a nova aposta da Xiaomi tem uma bateria de 4.000mAh com carga rápida de 18W.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!