Depois de acabar com a aplicação para viagens, a Google anunciou um conjunto novas funcionalidades que vão voltar ao Google Maps nas próximas semanas. Algumas delas fazem parte do extinto Trips, mas serão implementadas no Google Maps de formas diferentes. O Google Maps não pára realmente de lançar novidades.

Google Maps tem uma grande novidade para viagens! Vai usar?

Por exemplo, quando a atualização chegar ao seu smartphone, já vai poder utilizar o Google Maps para verificar todas as suas reservas de hotel e de voo num só lugar. Entretanto, para beneficiar da nova funcionalidades deve tocar nas três linhas cinzentas no canto superior esquerdo. Depois escolha a opção “os seus locais”. Por fim carregue em “Reservas” e pode ver uma lista das viagens planejadas.

Depois de selecionar uma viagem, tem acesso a todas as informações acerca de reservas de voos e hotéis, que estarão acessíveis mesmo quando estiver offline. A nova funcionalidade estará disponível em dispositivos Android e iOS nas próximas semanas.

Outra funcionalidade interessante adicionada ao Google Maps chama-se Live View.

É uma funcionalidade beta que permite utilizar a AR (realidade aumentada) para ficar a saber qual o caminho seguir. Dito isto, vão aparecer Setas e direções colocadas no ecrã por cima do mundo real. Assim será guiado até ao destino final. A visualização ao vivo estará disponível nas versão beta para dispositivos Android e iOS que suportam ARCore e ARKit a partir desta semana.

Por último, mas não menos importante, vai estar disponível uma versão melhorada da Timeline.

Chega ao Google Maps nas próximas semanas. Isto permite que veja todos os locais onde foi num país ou numa cidade. No entanto, deve ativar a configuração do Histórico de Localização para poder utilizar esta característica.

Um aspecto interessante é que até pode exportar os locais que mais gostou para uma lista, fazer anotações e partilhar a lista com os amigos. Esta funcionalidade só está disponível para as versões Android do Google Maps.