Destiny 2, o popular jogo de tiro em primeira pessoa em mundo aberto da Bungie, receberá o recurso de cross-save a partir do dia 21 de agosto. A novidade, que é reflexo da separação do estúdio da Activision, faz parte de uma série de mudanças que estão reservadas para o game e permitirá que os jogadores compartilhem os seus progressos entre plataformas — incluindo personagens, armas, armaduras, loot etc.

É importante notar, no entanto, que o cross-save não compartilhará compras feitas pelo usuário na plataforma original. Isso significa que o jogador terá de prestar atenção e comprar expansões apenas na plataforma em que realmente deseja jogar — especialmente com a chegada de Shadowkeep em outubro.

A partir do dia 1º de outubro, Destiny 2 ficará indisponível para compra na Battle.NET, plataforma da Blizzard, e será lançado pela primeira vez na Steam. Apenas compras feitas pelo jogador no PC via Battle.NET poderão ser transferidas para a Steam quando o jogo for lançado na plataforma da Valve. Um trailer foi divulgado para convidar os jogadores a transferir seus dados e deixar tudo pronto para o lançamento em passos bastante simples, bastando vincular as contas em que desejam jogar.

O jogo também será lançado para Stadia, serviço de streaming da Google que estará disponível em novembro e com o qual a

... função de cross-save de Destiny 2 também será compatível. Mais informações podem ser conferidas no site oficial.

O trailer de anúncio pode ser conferido na íntegra a seguir:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo