O Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge foram anunciados há 41 meses. Estávamos, mais especificamente, em março de 2016. Os dois equipamentos foram lançados com o Android 6.0 Marshmallow. Posteriormente foram atualizados para o Android 7.0 Nougat e para o Android 8.0 Oreo. Entretanto, a Samsung manteve a sua promessa de atualizações de segurança ao longo de três anos. No entanto, acabou por terminar o suporte em junho. No entanto, parece que voltou atrás.

Galaxy S7/S7+: Samsung muda de ideias nas atualizações!

Segundo o site The Android Soul, a Samsung atualizou recentemente o seu site e agora afirma que o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge vão receber atualizações de segurança pelo menos uma vez a cada trimestre. Ainda não se sabe ao longo de quanto tempo a Samsung pretende continuar a oferecer suporte aos dispositivos. No entanto, parece que o suporte pode ser alargado para o quarto ano. Independentemente disso, é provável que esta notícia seja recebida de braços abertos pelos proprietários dos topos de gama de 2016.

A Samsung lança atualmente atualizações de segurança mensais para todos os flagships. Isto a começar pelo Galaxy S8 e pelo Galaxy Note 8 até chegar aos Galaxy Note 10 e o Note 10+.

Entretanto e já que falamos do Note 10, as imagens dos slides que chegaram à Internet e que abordam as funcionalidades do smartphone revelam que o Galaxy Note 10 será um computador, uma consola de jogos e um estúdio de cinema. Tudo agrupado num único pacote acompanhado pela S Pen. Ele também mostra suporte para carregamento rápido, algoritmos de otimização de bateria inteligente e uma S Pen atualizada com suporte para gestos no ar.

Um leak anterior relacionado com a S Pen revela que os utilizadores poderão navegar pela interface do smartphone. Isto sem necessitarem de tocar no ecrã. Os slides promocionais revelam também que permite que os utilizadores a utilizem para recortar, editar e converter texto manuscrito em texto.

Pode ler mais sobre isto aqui.