A partir de hoje, o smartphone para jogos Black Shark 2 Pro está disponível para compra na China. Este dispositivo está disponível em dois modelos. Assim, temos uma versão com 12 GB de RAM + 128 GB de armazenamento. Existe também outra com 12 GB de RAM + 256 GB de armazenamento. Agora parece que a Xiaomi pode vender este smartphone em mais variantes. É que foram vistos novos modelos nas listagem da TENAA.

Xiaomi Black Shark 2 Pro novas variantes descobertas na TENAA

A captura de ecrã mostra a listagem na TENAA do Black Shark 2 Pro que possui o número de modelo DLT-A0 e mostra variantes de RAM, como 6 GB e 8 GB de RAM. A listagem também mostra um novo modelo com armazenamento de 512 GB. Lembramos que esta empresa está a vender atualmente os modelos com 12 GB de RAM + 128 GB de armazenamento e 12 GB de RAM + 256 GB de armazenamento do Black Shark 2 Pro com preços de 434 e 507 Euros.

Provavelmente, a Xiaomi pode continuar a vender o smartphone nas variantes de 12 GB de RAM durante mais algumas semanas antes de anunciar as versões mais baratas. De facto os modelos com 6G de memória e 128 ou 256 de armazenamento podem ser a edição mais barata do Black Shark 2 Pro.

O principal ponto de venda do Black Shark 2 Pro é o seu processador – o Snapdragon 855 Plus – que foi anunciado recentemente. É o segundo smartphone a ser lançado com o novo chipset após o ASUS ROG Phone 2.

O Snapdragon 855 Plus tem velocidades de operação mais altas (CPU e GPU) do que o Snapdragon 855. De facto, a Black Shark até se gabou do desempenho deste smartphone quando partilhou a sua pontuação no AnTuTu. Conquistou mais de de 500.610 pontos no lançamento. O processador junta-se a 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento UFS 3.0.

O smartphone não só possui um novo processador, como também teve um pequeno redesign. De facto, o novo aspecto é inspirado na linguagem de design X de um carro desportivo de Fórmula 1.

Também está disponível em cinco cores. Há preto (acima), prateado, azul (com um acento laranja), roxo e laranja.

Entretanto, a Black Shark também lançou três edições personalizadas com uma inscrição escrita a vermelho na parte traseira. Das três edições personalizadas, uma é uma variante especial dourada feita especialmente para Li Qilin, o CEO da Li Ning.

Este dispositivo mantém o ecrã AMOLED Samsung de 6,39 polegadas do antecessor mas com novas funcionalidades. Entretanto, tem a gama de cores DCI-P3, DC Dimming 2.0, taxa de atualização de 240 Hz e a velocidade de resposta é agora 34.7ms uma melhoria em relação aos 43.5ms da geração anterior.

Há uma câmera para selfies de 20MP e câmaras traseiras duplas de 48MP + 12MP.

O Black Shark 2 Pro também possui um leitor de impressões digitais no ecrã e uma bateria de 4000mAh com suporte para a tecnologia de carregamento rápido de 27W.