A Xaomi lançou recentemente um modelo de segunda geração do smartphone Black Shark para jogadores com o nome de código Black Shark 2 Pro. Durante a conferência de lançamento, a empresa revelou um resultado de 500 mil pontos atribuídos a este equipamento. Na altura ninguém duvidou dos valores. É que o dispositivo inclui o mais recente chipset Snapdragon 855 Plus da Qualcomm, que é o SoC mais poderoso da atualidade.

Oops! Afinal a pontuação do Black Shark 2 Pro é diferente?

No entanto, uma pontuação de referência do Black Shark 2 Pro no AnTuTu foi agora partilhada no Weibo por um utilizador que já tem este dispositivo.

Ora o novo resultado aponta para 456571 pontos. Isto é significativamente menor do que os 500.610 pontos que a empresa revelou durante o evento de lançamento. Acreditamos que a disparidade se deve ao facto do dispositivo já estar a executar algumas aplicações que contribuem para um determinado peso no sistema.

Ainda assim, a pontuação ainda é muito superior aos 405598 pontos divulgados pela AnTuTu poucos dias antes do lançamento oficial do smartphone.

É possível que o processador tenha sido otimizado depois de sair a primeira pontuação. Uma disparidade de mais de 50 mil pontos certamente fará diferença no desempenho. Entretanto, o Black Shark 2 Pro marcou 109.193 pontos no teste da placa gráfica.

Infelizmente, a pontuação do AnTuTu para o ASUS ROG 2 ainda está para ser lançada.

O principal ponto de venda do Black Shark 2 Pro é o seu processador – o Snapdragon 855 Plus – que foi anunciado recentemente. É o segundo smartphone a ser lançado com o novo chipset após o ASUS ROG Phone 2.

O Snapdragon 855 Plus tem velocidades de operação mais altas (CPU e GPU) do que o Snapdragon 855. De facto, a Black Shark até se gabou do desempenho deste smartphone quando partilhou a sua pontuação no AnTuTu. Conquistou mais de de 500.610 pontos no lançamento. O processador junta-se a 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento UFS 3.0.

O smartphone não só possui um novo processador, como também teve um pequeno redesign. De facto, o novo aspecto é inspirado na linguagem de design X de um carro desportivo de Fórmula 1. Também está disponível em cinco cores. Há preto (acima), prateado, azul (com um acento laranja), roxo e laranja.

Entretanto, a Black Shark também lançou três edições personalizadas com uma inscrição escrita a vermelho na parte traseira. Das três edições personalizadas, uma é uma variante especial dourada feita especialmente para Li Qilin, o CEO da Li Ning.

Este dispositivo mantém o ecrã AMOLED Samsung de 6,39 polegadas do antecessor mas com novas funcionalidades. Entretanto, tem a gama de cores DCI-P3, DC Dimming 2.0, taxa de atualização de 240 Hz e a velocidade de resposta é agora 34.7ms uma melhoria em relação aos 43.5ms da geração anterior.

Há uma câmera para selfies de 20MP e câmaras traseiras duplas de 48MP + 12MP.

O Black Shark 2 Pro também possui um leitor de impressões digitais no ecrã e uma bateria de 4000mAh com suporte para a tecnologia de carregamento rápido de 27W.

Entretanto, o Black Shark 2 Pro tem o preço a rondar os 436 Euros para a versão de 128GB e 504 para a versão de 256GB.