Muito recentemente, Tim Sweeney, fundador da Epic Games, anunciou o que muitos consideram um avanço incrível. Afinal de contas, quem iria adivinhar que Borderlands 3 iria permitir Cross-Play entre as rivais Epic Games e a Steam.

Assim, não interessa em qual das duas lojas comprou o jogo. Porque a partir de agora ambos os grupos poderão jogar juntos. Mas explicaremos melhor isto aqui em baixo.

Afinal de contas, como é que esta parceria funcionará?

Tanto a Epic Games, como a Steam estão dispostas a promover o Cross-Play em Borderlands 3. Contudo, isto é algo que não acontecerá já nos próximos tempos.

Como deve saber, o jogo será lançado no dia 13 de Setembro de 2019. No entanto, a Epic Games tem um período de exclusividade de 6 meses sobre o jogo. Ou seja, caso esta ideia avance, o Cross-Play apenas será implementado no primeiro semestre de 2020.

Eis o que foi dito acerca do assunto:

“Para ser claro, não haverá qualquer implementação de Cross-Play já a partir do seu lançamento. Uma vez que trabalhamos em estreita colaboração com os nossos parceiros. Contudo estamos empenhados em implementar o Cross-Play em várias plataformas.”



Então mas depois de uma noticia tão boa como esta, ainda teremos de esperar mais 6 meses até que seja implementado o Cross-Play?

O que foi dito tanto pela Epic como pela Steam, é já não falta muito até que os jogadores consigam jogar juntos, independentemente dos factores externos. E a única coisa que é precisa agora é apenas um pouco de paciência.

No entanto, até lá o modo campanha de Borderlands 3 deverá mantê-lo ocupado. Isto porque, segundo o que já foi revelado, o jogo parece estar realmente muito bom.

Ainda não foram revelados todos os preços das várias edições que irão haver. Contudo, já é do nosso conhecimento que a edição Super Deluxe custará à volta dos 100 euros. Enquanto que a edição de coleccionador custará cerca de 250 euros.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte