O primeiro jogo Dying Light foi lançando em 2015. E em boa verdade, podemos admitir que até agora foi um dos melhores jogos de Zombies lançados no mercado. Ficando apenas atrás de alguns títulos mais conhecidos, mas também mais recentes.

Portanto, o tempo foi passando e os fãs esperaram ansiosamente por um segundo jogo da série… Que chegou até a ser apresentado na E3 de 2018, ficando com uma data de lançamento marcada para o inicio de 2019. Que no entanto, nunca chegou a acontecer.

Assim, tendo em conta todas as desilusões causadas aos fãs, a Techland prometeu novidades muito em breve. Pois bem, parece que chegaram mais cedo do que o previsto.

Afinal de contas, que novidades foram reveladas pelo estúdio?

Depois de muitas datas e adiamentos imprevistos, parece que é desta que a Techland irá lançar Dying Light 2 definitivamente. Isto porque segundo uma revelação oficial, o estúdio afirmou com clareza que o tão ambicionado jogo seria lançado já no inicio de 2020. Mas será isto verdade?

Para além disso, o estúdio afirmou ainda que o jogo será lançado para a PS4, Xbox One e PC. Mas quando perguntaram se o jogo também estaria destinado às consolas da próxima geração, o director respondeu que a ideia inicial seria que o título fosse integrado em ambas as gerações.

“A Techland anda sempre de olho nos novos brinquedos (PS5, Xbox Scarlett), e como tal, a nossa ideia sempre foi tornar Dying Light 2 num jogo não só da geração actual como da que ainda está para vir”


THQ Nordic: Tudo o que será revelado durante a Gamescom 2019


Apesar da resposta pouco conclusiva por parte do estúdio… Será possível que Dying Light 2 seja lançado para as consolas da próxima geração?

Mesmo que o estúdio não tenha confortado os jogadores da melhor maneira acerca deste assunto. Achamos pouco provável que o jogo não seja lançado para as plataformas da próxima geração. (Até porque em boa verdade, ajudaria a explicar os constantes adiamentos)

Isto porque, a ideia de ser o primeiro jogo de Zombies a integrar a PS5 ou a Xbox Scarlett, caí bastante bem a um estúdio como a Techland. Devido a toda a visibilidade que isso implica.

Para além disso, o facto de ambos os lançamentos, quer do jogo quer das consolas, ser tão perto um do outro. Leva-nos a pensar que o estúdio já poderia ter isto pensado à mais tempo. E que afinal, todos os adiamentos servirão para um bem maior.

Em suma, Dying Light 2 já tem nova data de lançamento marcada para o inicio de 2020. Para as plataformas PC, PS4 e Xbox One. E a única questão que permanece no ar é a seguinte: Será que é desta?

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte