Ontem circulou na Internet uma notícia chegada da Coreia que falava de uma versão redesenhada do Samsung Galaxy Fold. Mais especificamente este dispositivo passou com sucesso um teste de durabilidade. O teste consistiu em enviar algumas unidades para pessoas bem colocadas na indústria dos smartphones na Coreia e para os professores da Universidade Nacional de Seul e do instituto de pesquisa KAIST.

Afinal não há previsão de lançamento para o Galaxy Fold!

Ora nenhuma pessoa desse grupo conseguiu replicar as questões que os influenciadores descobriram quando receberam as suas unidades para análise no início deste ano. E enquanto isto parece indicar que este dispositivo vai receber em breve uma nova data de lançamento, novas informações colocam isto em dúvida.

De acordo com a WCCFTech, uma publicação eslovaca falou com David Sahula. É o porta-voz checo e eslovaco da Samsung. Sahula afirmou que não recebeu nenhuma informação acerca de uma nova data de lançamento para o dispositivo dobrável, o que pode significar que ainda estamos a semanas ou meses de ouvirmos algo acerca de um novo período de pré-encomenda.

Claro que é possível que haja uma nova data e Sahula ainda não tenha sido informado. Ou então foi-lhe dito para não revelar nada.

Na semana passada, foram levantadas esperanças acerca de uma nova data de lançamento para o Galaxy Fold quando uma foto revelou o modelo melhorado nas mãos de alguém que o estava a experimentar. Esta pessoa estava a circular no metro de Nova Deli quando foi apanhado em flagrante com o smartphone.

Se o porta-voz checo e eslovaco da Samsung não estiver apenas a seguir ordens, parece que a Samsung está a ser incrivelmente cautelosa para não cometer o mesmo erro duas vezes.

No início deste mês, o CEO da Samsung Electronics, DJ Koh, admitiu que a empresa revelou o Galaxy Fold demasiado cedo. Ele também afirmou que o smartphone será lançado “no tempo certo.

Depois de muito falatório nos últimos dois anos, o Samsung Galaxy Fold foi revelado em fevereiro.

Na altura, com lançamento previsto para o dia 26 de abril, a empresa enviou unidades de revisão para influenciadores que começaram a encontrar alguns problemas. Alguns criados por eles.

Por exemplo, apesar dos avisos da Samsung, vários influenciadores começaram a descascar o que eles pensavam ser uma película de plástico descartável no ecrã interno de 7,3 polegadas. A película parecia semelhante ao tipo de plástico removível que se desprende do ecrã quando se compra um smartphone. No entanto, a Samsung indicou que a remoção da película poderia fazer com que o ecrã deixasse de funcionar. Foi exatamente isso que aconteceu.

Entretanto a Samsung resolveu este e outros problemas.

O principal foco da Samsung é agora o evento Unpacked. Está agendado para o dia 7 de agosto, no Barclays Center, em Brooklyn. Nesse evento, devemos ver a nova série Galaxy Note 10. Possivelmente também o Galaxy Watch Active 2.

No entanto a Samsung não vai deixar o Fold por mãos alheias. Até porque está de olho na Huawei. O dobrável deste último, o Huawei Mate X, deverá ser lançado no máximo em setembro. Entretanto, a Samsung espera superar a sua rival no mercado.