O regresso à glória da AMD já foi contado de 100 maneiras diferentes, sendo para muitos os apaixonados desta indústria, quase como um autêntico conto de fadas… Mas em boa verdade, a grande responsável por esta história é mesmo a CEO da empresa, a Dra. Lisa Su! Personalidade que viu hoje o seu nome homenageado pela publicação Fortune. Nomeando a líder da gigante dos micro-processadores, como a mulher mais poderosa deste mercado.



A subida ao estrelato por parte da AMD, foi feita após um caminho repleto de decisões difíceis, e lançamentos de produtos que foram uma autêntica catástrofe para a empresa. Assim de cabeça, é fácil pensar na arquitetura Bulldozer, e também na afamada decisão de vender as suas linhas de produção, o que acabou por dar origem à Global Foundries. Portanto, a herança de Lisa Su era tudo menos leve!

Ainda assim,  foram tudo passos que de uma maneira ou de outra, vieram dar origem ao lançamento dos super populares AMD Ryzen 3000! Aliás, a AMD neste momento está por cima da Intel… Quem diria?

Caso não saiba, a AMD está a vender mais do que o dobro em relação à Intel em alguns mercados (Link aqui). Por isso, esta nomeação acaba por não ser grande surpresa… Afinal de contas, quem diria que a AMD iria ultrapassar a Intel em vários mercados? Especialmente no mercado de consumo tradicional!?

Assim, é fácil dizer que esta nomeação foi muito graças ao aumento de 23% nas receitas da AMD (ano-após-ano), bem como o aumento de 66% no valor das acções após o lançamento dos primeiros produtos Zen 2. E claro, também pelo facto da Dra. Lisa SU ser a única líder do sexo feminino na indústria, também não passou ao lado da publicação.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].