O FaceApp, aplicativo de filtros que viralizou no início da semana com filtros que deixam a pessoa mais velha, está apresentando mensagens de erro para alguns usuários nesta quarta-feira (17). Em aparelhos Android, o aviso "Algo deu errado. Tente novamente" é exibido quando o usuário escolhe uma foto para editar. No iPhone (iOS), a tela mostra "A operação não pôde ser concluída (ApiRequestError erro 6). O problema é o mesmo quando o usuário tenta tirar uma foto na hora ou importar uma imagem do Facebook.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo o Google Trends, ferramenta que monitora buscas das pessoas na Internet, termos como "faceapp algo de errado" e "faceapp parou de funcionar" tiveram pico de procura durante esta quarta. Ainda de acordo com o site, a frase "faceapp travando" teve mais de 250% de aumento de interesse dos usuários na última hora.

Em comunicado por e-mail, o FaceApp admitiu o erro e disse: "Estamos fazendo nosso melhor para realizar manutenção em nossos servidores o mais rápido possível. Enquanto isso, podem haver problemas como 'Api request error 6' ou outros problemas de carregamento". A empresa pede ainda que o usuário verifique se está rodando a última versão do software e tente novamente em algumas horas.

Polêmica com privacidade

Também nesta quarta, usuários começaram a questionar a política de privacidade do FaceApp. De acordo com especialistas em segurança, os termos que são aceitos no ato do cadastro dão informações vagas sobre como a empresa usa os dados da pessoa.

Além disso, as políticas de uso do aplicativo mencionam que o usuário concede uma licença "perpétua" e "irrevogável" para reproduzir qualquer nome e imagem fornecidos "sem qualquer compensação para v

... ocê". Ou seja, a pessoa não pode reivindicar o que já enviou ao app. Isso se torna possível porque o programa também se reserva o direito de levar as imagens para servidores fora do país nativo do usuário, em que a legislação permita esse uso.

Qual é o melhor app instalado no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo