O jogo entre MIBR e Renegades foi o mais assistido da BLAST Pro Series Los Angeles de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) de acordo com o site Esports Charts. O confronto, que aconteceu no primeiro dia de torneio (13) foi vencido pelos brasileiros por 16-14 e bateu o recorde de audiência da edição do campeonato com 134 mil espectadores. Os números, que contam apenas os espectadores em transmissões oficiais na Twitch e YouTube, apontam também que dos cinco jogos mais assistidos da competição, quatro foram da MIBR.

Os brasileiros ficaram em quinto lugar em seu primeiro compromisso depois da saída de Marcelo “coldzera” David para o banco. A Team Liquid levou o título do campeonato ao vencer a FaZe Clan.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O segundo jogo mais assistido foi entre Liquid e Cloud9. Os norte-americanos se enfrentaram pelas semifinais no dia 14, e 127 mil espectadores viram a vitória da Liquid por 2 a 0. Cloud9 e MIBR vem na sequência, como terceiro jogo mais assistido. Disputado no dia 13, 121 mil pessoas sintonizaram na transmissão que viu o empate dois times por 15 a 15. FaZe e MIBR fizeram o quarto jogo mais assistido no dia 14, com 119 mil espectadores assistindo a vitória da FaZe por 16 a 14. Por fim, Liquid e MIBR fizeram o quinto jogo mais assistido, onde a audiência chegou a 114 mil para assistir a vitória da Liquid por 16 a 11.

O público brasileiro mostrou sua força no torneio por meio das streams em português, que foi bem próximo ao das streams em inglês. Mesmo mesmo sem ir para grande final, é um indicativo de que a MIBR parece ter reconquistado a confiança da torcida. Nas redes sociais os torcedores elogiaram a performance do time, que veio em meio está em período de mudanças. No último mês, a equipe deu adeus ao jogador João "felps" Cabral que foi emprestado para a Luminosity Gaming e substituído por Lucas "LUCAS1" Teles. Além disso, coldzera foi colocado no banco e Wilton "zews" Prado está substituindo o jogador.

O próximo compromisso da MIBR será a Intel Extreme Masters (IEM) Chicago. Disputada entre os dais 18 e 21 de julho na

... cidade norte-americana de Chicago, o United Center recebe oito dos melhores times de CS:GO para disputa que terá US$ 250 mil (R$ 933,9 mil) em prêmios. Entre os times participantes estão a Liquid, líder do ranking da HLTV, e a Vitality, vice da ESL One: Cologne 2019.

Via Esports Charts e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo