Os fãs do mundo PlayStation estão em pulgas pela chegada da PS5, mas a verdade é que o lançamento ainda está um pouco longe, e a PS4 ainda tem muito a oferecer até lá. Afinal de contas, a Sony ainda está a apostar forte na atual geração de consolas, e prova disso é a atualização de Firmware 6.80, que deve estar prestes a chegar a milhões de consolas.



Portanto, hoje terminou o ‘beta-testing’ da nova versão 6.80! O que provavelmente significa que está prestes a chegar à ‘velhinha’ PlayStation 4

Dito isto, quando a atualização chegar de forma oficial, vai ser possível fazer um mega chat com 16 jogadores, em vez dos habituais 8. Além disto, o áudio deverá ser imensamente melhorado, em relação à atual versão 6.71.

Curiosamente, também será possível obter uma transcrição do chat! Ou seja, poderá transformar a conversação áudio em texto, e vice-versa. (Por enquanto, apenas está disponível para a língua Inglesa)

Também vamos ter otimizações na conexão à Internet

Já jogou algum jogo online, e foi vítima do mais ínfimo lag? Então sabe que a conexão à rede é das coisas mais importante. Pois bem, parece que a Sony também já percebeu isso. E devido a isso, vai mesmo tentar melhorar a conexão à rede, na PlayStation 4.

Dito tudo isto, o lançamento da nova atualização deverá acontecer nas próximas semanas. E enquanto ainda não sabemos se tudo o que foi testado, vai fazer parte da versão final, estas duas novidades deverão estar mesmo prestes a chegar à consola.

Então e a PlayStation 5? Há novidades?

Entretanto, se por acaso está curioso em relação à PlayStation 5, pode ler o nosso apanhado sobre tudo o que já se sabe acerca da consola, que deverá chegar na segunda metade de 2020 ao mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte