O Mercado Livre permite verificar se há algum acesso suspeito na conta. A função informa em quais dispositivos a conta está conectada no momento, e dá a opção de derrubar os acessos não autorizados com alguns passos. É possível, também, deslogar o perfil em todos os outros acessos, exceto no computador usado para realizar o procedimento de segurança. No tutorial a seguir, confira como impedir que sua conta seja acessada por hackers e pessoas mal-intencionadas, evitando assim que seus dados sejam envolvidos em fraudes no Mercado Livre.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse sua conta do Mercado Livre, selecione a opção "Compras" na barra superior e acesse "Segurança";

Passo 2. Siga até as opções "Ferramentas de segurança". Em "Dispositivos Vinculados, pressione o botão "Controlar";

Passo 3. Informe sua senha e pressione o botão "Continuar";

Passo 4. A plataforma exibirá a lista com todos os dispositivos conectados no Mercado Livre com sua conta. Se encontrar uma acesso suspeito, pressione a opção "Desvincular dispositivos";

Passo 5. O procedimento a seguir derrubará o acesso em todos os dispositivos exceto no computador que você está usando nesse momento para acessar o Mercado Livre. Para finalizar a ação, pressione o botão "Continuar".

Pronto. Sua conta foi removida de outros computadores e continu

... ará logada em seu computador. Para completar sua segurança, sugerimos a alteração da senha e o procedimento para ativar a verificação em duas etapas.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo