Overcooked, Battle Chef Brigade e Campfire Cooking são ótimas opções de jogos de cozinhar para computadores. Embora a maioria esteja disponível para download no Steam e Microsoft Store, há vários outros títulos com tema de cozinha para PC que merecem sua atenção. Confira nossa lista com os 10 melhores games de cozinhar para jogar agora mesmo:

Overcooked

Uma das maiores febres entre os jogos de cozinhar, Overcooked é um dos melhores jogos multiplayer da geração. Lançado em 2016 pela Team 17, o game exige muita coordenação no comando da cozinha, já que até quatro chefs precisam realizar diferentes tarefas ao mesmo tempo. A receita deu tão certo que o jogo inspirou uma sequência direta em 2018, com mais puzzles, desafios e variáveis entre os níveis.

Stephen’s Sausage Roll

A Increpare Games lançou um título de puzzle muito criativo em 2016, o Stephen’s Sausage Roll. Apesar dos gráficos minimalistas, o jogo é viciante e extremamente desafiador. No comando de um garfo gigante, é preciso empurrar as salsichas sobre o tabuleiro até que elas parem em cima do fogo, e então rodá-las até que fiquem tostadas. É mais fácil falar do que fazer, pois a dificuldade cresce progressivamente a cada nível.

Cook, Serve, Delicious! 2

Entre todos os jogos desta lista, nenhum traz maior variedade de alimentos que Cook, Serve, Delicious! 2. O jogo que a Vertigo Gaming lançou em 2017 apresenta desde saladas e churrascos até todo tipo de fast food, das pizzas aos cachorros-quentes. Seu dever é montar os pratos mais suculentos possíveis e atender às demandas dos clientes. Entre um prato e outro, ainda é necessário gerenciar seu restaurante e fazer a limpeza e manutenção do ambiente.

Battle Chef Brigade

O jogo que a Trinket Studios lançou em 2017 se tornou imediatamente um clássico indie moderno, já que ele conseguiu misturar gêneros com muita criatividade e inteligência. Parte do jogo é um frenético Hack and Slash de ação, mas a outra metade consiste em minigames de puzzles. Na hora de cozinhar, é preciso arrastar e combinar os ingredientes ao melhor estilo Tetris Attack.

Como o próprio nome indica, em Burger Shop 2 o jogador assume o dever de gerenciar uma hamburgueria. Os ingredientes são dispostos sobre uma esteira, e é preciso clicar rapidamente e com precisão a fim de saciar as vontades dos clientes. Apesar de ter sido lançado em 2009 pela Gobit Games, o jogo é lembrado até hoje graças à sua diversão rápida e despretensiosa.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Diner Bros

Se Overcooked 1 e 2 não foram o bastante para saciar sua vontade de arrumar pratos e atender clientes, o simpático clone Diner Bros. será um ótimo download. Lançado em 2018, o jogo da Jayfl Games é muito parecido com Overcooked, mas tem um visual ainda mais cartunesco e, desta vez, é possível ver os clientes comendo seus pratos, ao invés de apenas depositá-los em uma esteira.

Campfire Cooking

Bem similar a Stephen’s Sausage Roll, com puzzles dispostos em uma grande, neste jogo é preciso colocar espetos de marshmallow em cima do fogo para tostá-los, e não salsichas. O jogo, lançado em 2017 no Steam pela Layton Hawkes, possui um visual muito fofo e agradável, o que ajuda a diferenciá-lo ou pouco de Sausage Roll.

Good Pizza, Great Pizza

Em estilo desenho animado, o jogo de 2018 da TapBlaze permite que o jogador recrie todas as emoções de cuidar de uma pizzaria. O mais divertido aqui é gerenciar os ingredientes e pensar no custo-benefício de seus produtos, já que é possível montar cada pizza nos mínimos

... detalhes, determinando a quantidade de molho, queijo, entre outros ingredientes para aprimorar o sabor de seu produto.

Cookie Clicker

Sucesso nas plataformas mobile, o jogo lançado pela Simplovation LLC em 2013 também está disponível para computadores para download grátis através da MIcrosoft Store. Como bom idle clicker, o jogo é bem relaxante e terapêutico. Quanto mais se clica no biscoito, mais ambientes e itens são habilitados para que os lanches sejam degustados pelo maior número possível de pessoas.

Job Simulator

Para os jogadores que curtem tecnologia de Realidade Virtual, Job Simulator é uma excelente pedida. Um dos jogos VR mais famosos de todos os tempos, o lançamento da Owlchemy Labs permite cuidar e arrumar os ingredientes com controles de movimento, o que torna o ato de temperar e esquentar os pratos mais imersivo do que qualquer outro jogo citado anteriormente.

Quais são os melhores jogos de simulador? Vote no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo