O Stranger Antenna é um aplicativo anunciado pela Netflix nesta segunda-feira (1) para promover a terceira temporada de Stranger Things no Brasil. Disponível para baixar em celulares Android ou iPhone (iOS), o app exibe pistas sobre os novos episódios de uma forma inusitada. O usuário precisa aproximar do smartphone uma palha de aço (como da marca Bombril, por exemplo) ou outros objetos metálicos, exatamente como muitas pessoas faziam para sintonizar sua televisão de tubo nos anos 1980, época em que a série se passa. A ferramenta é gratuita para download em aparelhos com o sistema operacional do Google ou da Apple.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ao abrir o aplicativo, a tela do dispositivo mostra o clássico chiado de quando o sinal analógico estava fora do ar. Quando o usuário encosta um metal na traseira do aparelho, os vídeos com cenas inéditas do seriado são revelados. A brincadeira funciona graças ao magnetômetro presente em boa parte dos celulares. Trata-se de um sensor que mede campos magnéticos, detectando ímãs e alguns metais.

No clipe de lançamento do aplicativo, a novidade é apresentada por Carlos Moreno, ator que ficou famoso no país por suas participações em comerciais de TV da esponja de aço Bombril. A nova temporada de Stranger Things entrará no catálogo da Netflix nesta quinta-f

... eira (4).

Como colocar legenda em português na Netflix? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo