Ativar a segunda via do cartão Nubank é possível em poucos passos. Caso tenha perdido ou danificado o cartão, o usuário pode solicitar uma segunda via sem pagamentos extras. Além disso, é necessário um cartão mais moderno para utilizar a função de débito e o pagamento por aproximação na maquininha, recentemente disponibilizados para algumas pessoas.

Por segurança, o novo cartão chega bloqueado no endereço do cliente e é necessário fazer um procedimento pelo aplicativo no celular para ativá-lo e começar a fazer suas compras. Para começar o procedimento, tenha em mãos o novo "roxinho", já que será necessário utilizar a nova numeração. Após a ativação, o cartão antigo será automaticamente bloqueado. Para descobrir como fazer isso, confira o passo a passo no tutorial a seguir.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Vale lembrar que, segundo a Nubank, toda vez que o usuário precisar reemitir o "roxinho", a atualização do cadastro em sites e aplicativos será automática. Ou seja, o cliente não precisa perder tempo alterando o número do cartão em seus diversos serviços vinculados, como streaming, contas de nuvem etc. O app da Nubank está disponível para Android e iPhone (iOS).

Passo 1. No aplicativo da Nubank, no seu celular, a função para ativar a segunda via do cartão pode aparecer em dois lugares. Primeiro, na tela com a lista dos cartões, onde normalmente aparece o saldo do cartão de crédito e dinheiro investido na conta. Outro local é o topo da seção de resumo de movimentações do cartão. Essas telas vão atualizando durante o envio e o transporte do cartão, para maior segurança, e adicionam o botão de "Recebi o cartão" quando ele é dado como entregue pela transportadora no endereço cadastrado. Toque em "Recebi" para iniciar o desbloqueio;

Passo 2. Em seguida, digite a sequência de números solicitada, que está impressa no cartão novo. Neste caso, são os quatro último dígitos. Vale lembrar que, nos cartões mais modernos, a numeração fica na parte de trás, e não mais na frente. Toque na seta para continuar;

Passo 3. Confirme tocando no botão "Ativar".

... Será confirmado o seu valor de vencimento da fatura e em quantos dias fecha o boleto do mês;

Passo 4. Pronto, o novo cartão está pronto para ser utilizado. Note que na tela de resumo de movimentações do cartão, há a notificação de que ele foi desbloqueado.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo