Free Fire Battlegrouds, Battle Royale da Garena, é o game mobile mais jogado no Brasil de acordo com uma pesquisa realizada em junho pela Panorama Mobile Time/Opinion Box. O jogo de tiro online ultrapassou até mesmo Candy Crush Saga, game de raciocínio que soma mais de 500 milhões de downloads nos celulares Android e iPhone (iOS). O estudo levou em consideração os hábitos de consumo dos brasileiros e separou um top 5 dos títulos mais famosos dos smartphones. Veja, a seguir, os cinco games mobile mais populares no Brasil.

Free Fire Battlegrounds

Lançado em 2017, Free Fire Battlegrounds aparece na pesquisa em primeiro lugar. O resultado identificou que 12% dos entrevistados jogam o Battle Royale atualmente. Contudo, o game não é apenas um sucesso de downloads. Em 2019, ele foi eleito o "Jogo Mais Inovador" na Google Play Store. Free Fire coloca 100 jogadores em uma ilha, onde devem procurar armas e mantimentos para sobreviver e eliminar os outros jogadores. O último sobrevivente vence a partida.

Candy Crush Saga

Candy Crush Saga é um jogo de raciocínio disponível para baixar nos celulares. Lançado inicialmente no Facebook em 2012, o game ganhou popularidade por sua simplicidade. O objetivo é combinar padrões de doces para ganhar pontos e avançar para outros níveis mais desafiadores. Atualmente, o jogo conta com mais de 500 milhões de instalações na Google Play Store, e segundo a pesquisa, marca 10% no índice de popularidade.

Clash Royale

Clash Royale é um jogo de estratégia disponível para download em dispositivos Android e iOS. O game da Supercell coloca o jogador em batalhas estratégicas em tempo real com cartas. Com mais de 100 milhões de downloads na Google Play Store, Clash Royale marca 2% no índice de popularidade da pesquisa.

Farm Heroes Saga

Farm Heroes Saga é um jogo da King, mesma desenvolvedora de Candy Crush, para Android e iPhone (iOS). Lançado em 2013, o game se tornou bastante popular. Com mais de 100 milhões de downloads na Google Play Store, Farm Heroes Saga marca 2% no índice da pesquisa. O objetivo é coletar frutas formando padrões para completar as fases.

PUBG Mobile

PUBG Mobile é a versão mobile de PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), disponível para download no Android e

... iOS. O game é gratuito e foi lançado em 2018 e já registra mais de 100 milhões de downloads. PUBG Mobile é um dos Battle Royales mais famosos do momento. Nele é necessário combater outros jogadores para ser o único sobrevivente. O jogo marca 2% no índice de popularidade da pesquisa.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo