Mortal Kombat X foi novamente um dos jogos mais falados da semana. A 10 dias de seu lan?amento, o game de luta teve novos personagens confirmados e diversas novidades. Outro destaque ficou por conta da Nintendo, que revelou um novo t?tulo gratuito da s?rie Pok?mon, al?m de uma nova expans?o de Mario Kart 8. Confira essas e outras not?cias no resumo semanal do TechTudo.

Neverwinter chega ao Xbox One: confira os lan?amentos da semana

Mortal Kombat X foi um dos destaques da semana (Foto: Reprodu??o/SpazioGames)

S?bado

O Xbox One ganhar? dois joysticks tem?ticos de Star Wars, cada um deles baseados nos ic?nicos personagens C3PO e R2D2. Os controles n?o s?o da Microsoft, que licenciou oficialmente a produ??o pela empresa Power A. Confira imagens na mat?ria completa.

Confira uma mat?ria especial onde listamos os jogos que bombaram em lan houses nos anos 2000, como Counter-Strike e Warcraft. Aprenda como jogar o novo modo Dinheiro Sujo de Battlefield Hardline. Saiba como usar roupas alternativas no game Batman Arkham Origins. Leia o review completo do game de h?quei no gelo NHL 15.

Domingo

A Namco Bandai removeu no ?ltimo dia 30 de mar?o todos os seus jogos das lojas de aplicativos App Store, da Apple, e Play, do Google. A lista conta com games como Pac-man, Katamari Damacy, Ridge Racer. Confira a lista com todos os jogos em nossa mat?ria completa.

Pac-Chomp e outros games da Namco Banday ser?o removidos da App Store e Google Play (Foto: Reprodu??o/Rafael Monteiro)

Voc? sabe quais os consoles mais resistentes? Um programa do canal da Wired no YouTube decidiu fazer o teste, colocando 12 diferentes consoles em diversas situa??es, como quedas de mais de quatro metros e derramamento de l?quidos. Veja quais foram os videogames que sobreviveram at? o fim na mat?ria completa.

Aprenda a usar a fun??o que suspende jogos em andamento do PS4. Confira dicas para rodar The Sims 4 em um PC ?fraco?. Aprenda como criar emblemas customizados para seu soldado em Battlefield Hardline.

Segunda

?ltima semana do m?s e, como sempre, Microsoft e Sony anunciam os games gratuitos de suas plataformas de assinatura. Confira os jogos de abril do programa Games With Gold, e veja tamb?m os jogos que ser?o disponibilizados para os assinantes da PlayStation Plus.

Quanto ao Xbox One, mais duas novidades foram anunciadas na segunda. A primeira ? a data de lan?amento de Halo 5: Guardians, que est? programada para?27 de outubro. A segunda not?cia foi sobre as novidades da atualiza??o de abril liberada para o console, que traz, entre outras coisas, mais detalhes em cada conquista.

Prestes a ser lan?ado, Mortal Kombat X teve diversas novidades durante a semana. O game trar? um modo com Fatalities f?ceis para iniciantes. Foi confirmada tamb?m a participa??o do lutador Erron Black e o retorno de Jax Brigs, que teve uma filha, tamb?m personagem jog?vel no t?tulo. Entre os novos v?deos, um deles mostra a parceria com a banda System of a Down.

Pistoleiro Erron Black ? confirmado oficialmente em Mortal Kombat X (Foto: Reprodu??o/Multiplayer)

Relembre os melhores games de esportes do console PlayStation 2. Vej

... a como assistir animes com o aplicativo Crunchyroll no Xbox One e tamb?m no PlayStation 3. Saiba como passar saves para Borderlands: Handsome Collection no PS4 e Xbox One. Aprenda como jogar como hacker em Battlefield Hardline. Confira o detonado completo de Halo HD, lan?ado para Xbox One.

Duas novas an?lises, a primeira do adventure Tales from the Borderlands ? Episode 2: Atlas Mugged e a segunda do jogo de plataforma Ori and the Blind Forest, do Xbox One. Leia aqui como o segundo epis?dio do adventure se saiu, e aqui como ficou o belo jogo independente de plataforma do console da Microsoft.

Ter?a

The Sims 4 recebeu essa semana seu primeiro pacote de expans?o. Chamado ?Ao Trabalho?, o pacote ? vendido por 79,90 reais e exige o game original para ser jog?vel. Confira o conte?do da expans?o na mat?ria completa.

O PlayStation 4 receber? mais duas edi??es especiais, agora com o game Batman: Arkham Knight. Uma dela trar? o console preto tradicional com o game gratuitamente, enquanto que outra vers?o trar? um PS4 tem?tico. Confira mais detalhes.

PlayStation 4 ganha vers?o tem?tica baseada no aguardado Batman: Arkham Knight (Foto: Divulga??o)

A Square-Enix anunciou na ter?a-feira (31) um novo game da franquia Final Fantasy, chamado Mevius Final Fantasy. Ele ser? gratuito e exclusivo para? iOS e Android. Veja na mat?ria completa detalhes como o diferente enredo do game.

Confira os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro em PES 2015. Relembre dicas de como matar Wesker na fase final de Resident Evil 5. Veja como zerar a vers?o HD do game Halo 2. Confira os melhores cheats da hist?ria do game The Sims. Confira como jogar com a Dona Morte em The Sims 4. Veja como conseguir um porta avi?o no free mode em GTA 5.

Analisamos o game White Night, t?tulo de terror com visual que remete aos filmes noir. Ele est? dispon?vel para PS4, Xbox One e PC. Sua hist?ria se passa na d?cada de 1930, e tem elementos de games como Amnesia e Resident Evil. Confira o resultado disso tudo no review completo.

Quarta

League of Legends recebeu novamente o modo ?URF?, ou Ultra R?pido e Furioso, que, segundo a Riot, ? um dos modos mais amados pelos jogadores. Nele os campe?es s?o? modificados, com poderes muito mais fortes e outras possibilidades, como magias que custam bem menos para serem lan?ada. Confira mais detalhes.

Modo URF volta a League of Legends (Foto: Divulga??o)

Quarta-feira foi dia 1? de abril e, como ? tradicional, diversas empresas fazem brincadeiras com o famoso Dia da Mentira. Preparamos uma mat?ria especial mostrando as principais pegadinhas de 2015. Confira.

Relembre os melhores jogos de tiro do PlayStation 2. Veja dicas para mandar bem no DLC Velozes e Furiosos de Forza Horizon 2. Saiba como usar roupas alternativas no game Batman Arkham City. Veja como baixar e instalar objetos no popular game The Sims 4. Aprenda como customizar seu personagem e armas pelo site de Battlefield Hardline. Confira o detonado completo de Halo 3 HD.

Analisamos o jogo Mario vs. Donkey Kong: Tipping Stars, game dispon?vel para Wii U e 3DS, e que coloca mais uma vezes Mario e Donkey Kong em um duelo, o sexto da hist?ria. Conhe?a mais do game no review completo.

Quinta

A Nintendo apresentou nessa semana mais um dos seus programas Nintendo Direct. Entre as novidades a gigante japonesa anunciou um novo DLC para Mario Kart 8 com um modo de 200 cilindradas e personagens da s?rie Animal Crossing. Foi anunciado ainda que Fatal Frame 5: Oracle of the Sodden Raven chegar? ao ocidente. A Nintendo revelou ainda o game Pok?mon Rumble World, que ser? gratuito para o 3DS, com micro-transa??es, veja.

DLC Pack 2 de Mario Kart 8 para o Wii U ter? tem?tica de Animal Crossing (Foto: Reprodu??o/Digital Spy)

Confira dicas para mandar bem no MMORPG de zumbis H1Z1. Aprenda como jogar o game de sinuca 8 Ball Pool. Saiba como fazer upload de v?deos para o DailyMotion a partir do?PlayStation 4. Confira dicas para sobreviver no game Bloodborne. Veja como desativar os tutoriais do game de simula??o The Sims 4.

Analisamos o segundo cap?tulo da s?rie Life is Strange. Ap?s um primeiro epis?dio um tanto lento, onde o foco ? ensinar a mec?nica do game e apresentar os personagens, como ser? que a hist?ria se desenrola agora que as pe?as est?o postas? Confira em nosso review completo.

Sexta

Sexta-feira Santa, famoso feriado oriundo da religi?o cat?lica que culmina na P?scoa. Apesar de poucas novidades, publicamos alguns tutoriais e mat?rias especiais. Confira os melhores jogos contendo lobisomens, como Bloodborne e The Order: 1886. Aprenda como baixar Sims, lotes e c?modos da Galeria de The Sims 4. Aprenda a comprar tacos, mesas e itens exclusivos no game 8 Ball Pool.

Lobisomens est?o em Bloodborne (Foto: Divulga??o)

Analisamos o game SpongeBob HeroPants, t?tulo oficial do longa-metragem Bob Esponja: Um Her?i Fora D??gua. Est? dispon?vel para diversas plataformas como PS Vita, Nintendo 3DS e Xbox 360, mas "entrega uma jogabilidade simples que pode n?o ser boa para a maioria dos jogadores". Confira mais detalhes no review completo.

Qual ? o seu game de luta preferido? Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo