Qiyana, nova campeã de League of Legends (LoL), acaba de ser revelada oficialmente pela Riot Games. A personagem, chamada de Imperatriz dos Elementos, é uma assassina AD para rotas solo. O anúncio de Qiyana aconteceu depois de muitos rumores e um teaser misterioso revelado na última quinta-feira (6). Qiyana chega primeiramente ao PBE, o servidor de testes do LoL, mas a Riot confirmou ao TechTudo que ela estará disponível oficialmente nos servidores do MOBA a partir do patch 9.13, que será lançado no fim de junho (atualmente o jogo está na versão 9.12).

Qiyana vem da cidade de Ixaocan, um povoado até então inédito na lore de LoL. Sendo a última na fila de sucessão de seus pais, a Imperatriz dos Elementos traçou seu próprio caminho para subir ao trono de Yun Tal com grande confiança e domínio da magia elementar. Qiyana vê a si mesma como a maior elementista da história de Ixaocan, e julga ter direito não apenas a uma cidade, mas a um império.

Kit de habilidades

A Riot revelou detalhes das habilidades de Qiyana ao TechTudo e confirmou os rumores de que a nova personagem controlaria o cenário e seus elementos naturais. Com a sua Suprema Demonstração de Talento, por exemplo, a campeã cria uma onda de choque e empurra os inimigos para trás. Os rios, arbustos ou paredes atingidos por essa onda explodem, causam dano e atordoam os inimigos brevemente.

A passiva de Qiyana é o "Privilégio da Realeza", que faz o primeiro ataque ou habilidade contra um campeão inimigo causar dano adicional. O tempo de recarga é redefinido quando ela extrai um novo elemento. Seu Q é a "Lâmina de Ixtal", com o qual Qiyana golpeia a área a frente, causando dano. Se a sua espada estiver usando um elemento, ela é lançada para frente como um projétil e explode, o que gera diferentes efeitos, dependendo do caso.

  • No rio, ela enraíza os oponentes atingidos;
  • Na parede, ela causa dano em unidades com vida baixa;
  • No arbusto, ela deixa um traço de furtividade que dá velocidade de movimento.

"Terraforme" é o W da Qiyana. Com ele, a campeã mira em um elemento e avança para frente para coletar o seu poder. Enquanto encantada, ela recebe velocidade de movimento perto do elemento, velocidade de ataque e dano adicional. Já o E, "Audácia", faz Qiyana avançar uma distância fixa em direção ao alvo, causando dano a ele.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Dicas para jogar de Qiyana

A Riot Games também revelou algumas dicas que podem ser importantes para quem quer começar a jogar com a nova campeã. Primeiro, é importante saber em quais partes do mapa ela é mais forte e como sua jogabilidade se altera com base no terreno. Também é fundamental explorar seus pontos fortes e conhecer suas vulnerabilidades. Nesse sentido, a desenvolvedora destaca que Qiyana é uma campeã versátil, e sua mecânica de extrair elementos traz uma série de opções para o jogo. O efeito de área do seu Q é de grande confiança, e a mobilidade da assassina é boa, pois seu W tem baixo tempo de recarga e permite atravessar paredes.

Por outro lado, Qiyana não tem tanta facilidade de alcançar seus alvos se comparada à assassinos como Zed. Por isso ela leva um pouco mais de tempo para garantir os abates. Usar o W para mobilidade vem ao custo de uma jogabilidade otimizada do Q, já que Qiyana muitas vezes é forçada a correr para um elemento que não fornece o que ela precisa para continuar lutando contra seu oponente.

... v>

Dicas para jogar contra Qiyana

Para jogar contra Qiyana, a dica da Riot é prestar atenção no terreno ao qual ela tem acesso, e com qual elemento a sua espada está encantada. Prepare-se para encarar a suprema da campeã quando ela atingir o nível seis e aproximar de uma parede. Você também terá uma janela para usar o flash, dash ou blink para se afastar ao ser atingido pelo projétil inicial e a cadeia de explosões estiver começando.

Quer começar a jogar LoL? Assista ao nosso guia completo:

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo