A Western Digital lançou no Brasil, nesta semana, o SSD WD Black SN750, voltado para realidade virtual e jogos de alta exigência gráfica. O modelo conta com interface NVMe, considerada a tecnologia mais veloz do mercado. O produto chega ao mercado em capacidades que variam de 500 GB a 1 TB e com preços a partir de R$ 579. Há ainda a opção com dissipador de calor integrado, que custa, pelo menos, R$ 999 no comércio eletrônico.

Segundo a WD, o SSD é ideal para abrir programas e arquivos, carregar e transferir jogos, além de reproduzir vídeos em resoluções 4K ou 8K. O componente é uma boa alternativa aos tradicionais HDs. Em condições ideais, o modelo de 1 TB alcança 3.470 MB/s de taxa de leitura e 3.000 MB/s de gravação. O desempenho é maior do que os modelos da mesma linha anunciados em outubro de 2018, também com foco em games.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O dissipador de calor que pode acompanhar o produto ajuda a manter a velocidade e a temperatura, ajudando a estabilizar as taxas de transferência de dados ao rodar jogos pesados no computador. O dispositivo de resfriamento, produzido pela EKWB, entra em ação quando há operações intensas do componente para garantir jogatina sem queda de performance por um período mais longo.

Já na versão sem o dispositivo de dissipação integrado, o modelo é projetado para limitar o desempenho a medida em que o nível de estresse aumenta, evitando o superaquecimento. Em qualquer versão, o SSD está disponível no formato 2280 com conector M.2, ideal tanto para desktops quanto para notebooks. O WD Black SN750 também oferece o painel Ga

... ming Mode, que permite controlar quando o SSD pode economizar energia ou deve funcionar a níveis máximos de operação.

Como acertar na escolha do SSD? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo