Overwatch, um dos games de maior sucesso da Blizzard, recentemente recebeu o modo Workshop no PC, PS4 e Xbox One que permite criar modos inéditos que modificam a forma como jogadores se divertem no título lançado em maio de 2016. Uma das mudança de regras, por exemplo, resultou em um modo que transforma o FPS em um MOBA, como League of Legends (LoL) e DotA 2. Confira, a seguir, cinco criações do modo Workshop de Overwatch para jogar com amigos.

DOTAWatch

Transformar o multiplayer de tiro em um MOBA foi a escolha do usuário do Reddit StarHunter no modo Workshop. O gênero, que consagrou títulos como League of Legends e DotA 2, possui características específicas, como torres de defesa, evolução de personagens durante as partidas e teletransporte para a base das equipes.

Todos estes pontos, assim como a evolução do poder dos personagens, que amplificam dano e vida, foram implementadas na modificação intitulada de DOTAWatch e dão características inéditas ao game graças ao recurso Workshop. Para vencer, assim como em outros MOBAs, jogadores precisam destruir uma fonte de energia no fim do mapa. O modo está disponível para testes no código 0G1B8.

Portal

A série de games Portal, da Valve, é um marco da indústria quando o assunto é puzzles. Com o lançamento do Workshop, usuários aproveitaram as ferramentas disponíveis para reproduzir as físicas de Portal em Overwatch - isso inclui, obviamente, a arma que cria portais e permite a transição em locais inusitados dos mapas.

Um dos grandes pontos conhecidos por jogadores de Portal é a capacidade de criar velocidade ao entrar e sair continuamente dos portais criados, aumentando a aceleração para ganhar impulso ao efetuar saltos mais longos. A ideia foi muito bem implementada na modificação, que pode ser conferida através do código BE2J7 no modo Workshop.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Super Smash Overwatch

Outra modificação criada no Workshop de Overwatch é baseada na franquia Super Smash Bros., da Nintendo. No game de luta, personagens não possuem vida ou outras estatísticas, mas somam porcentagens de dano a longo da partida. Aumentar tal porcentagem facilita jogar adversários para fora dos ringues, fator que decide os vencedores dos combates.

Com isso em mente, outro usuário do Reddit decidiu criar um modo que faz jus à serie de games da Nintendo em Overwatch: acumule ataques em adversários para que seja mais fácil joga-los fora dos limites dos mapas. Vale lembrar que causar danos constantes em inimigos não os eliminam, somente facilita joga-los para fora do mapa. O modo está disponível pelo código V2HHF.

Gun Game, Counter-Strike e Overwatch

Gun Game foi um dos modos mais reconhecidos em Counter-Strike: Source ao se diferenciar das tradicionais equipes formadas por Terroristas e Contra-Terroristas e colocar jogadores em disputas singulares: ao eliminar um inimigo, o jogador ganha uma nova arma e, ao fim do tempo estipulado, o maior pontuador vence. O modo, também presente em Counter-Strike: Global Offensive, encontrou espaço em Overwatch recentemente e traz grandes novidades ao jogo da Blizzard,

Como cada personagem é ligado à sua própria arma, a modificação não segue o modo de Counter-Strike à risca, mas apresenta a mesma premissa: ao eliminar um adversário, o jogador controla um campeão diferente. O título de vencedor vai para o jogador que consegue desbloquear todos os campeões primeiro. Por enquanto, o modo segue nos servidores de test

... e de Overwatch, mas deve chegar ao público geral em breve.

Matrix

O Bullet Time, recurso comumente identificado como câmera lenta nos videogames, foi um marco nos títulos Max Payne e Superhot. Em meio toda ação frenética de Overwatch, jogadores conseguiram inserir a ferramenta no game para divertir com regras simples, mas muito divertidas: as duas equipes envolvidas nas partidas somente podem jogar com a heroína Mei; e quando jogadores do time 1 param de se mover, o tempo para e salienta a câmera lenta mencionada a fim de ajudar nos disparos contra inimigos.

Por outro lado, a equipe adversária, denominada de time 2, recebe bônus de movimentação quando a velocidade do jogo se restabelece. Para vencer, o time 1 precisa atingir a marca de 30 abates cumulativos, enquanto o time 2 necessita de 60. O modo está disponível no código EJ0XD disponibilizado pelos criadores no Reddit.

Via PCGamer, Dexerto, Dot Esports, Heroes Never Die, Reddit, Reddit e Reddit



>>> Veja o artigo completo no TechTudo