Infinite Flight é um jogo simulador de voo para Android e iPhone (iOS) parecido com o clássico Flight Simulator, que fez sucesso nos computadores. Mais do que um simples jogo, Infinite Flight é um simulador de voo completo, com diversos comandos e aeronaves diferentes para pilotar na tela de seu celular ou tablet. O game também disponibiliza modos multiplayer online, nos quais o player pode jogar até mesmo como um controlador de tráfego aéreo. Veja, a seguir, dicas de como jogar Infinite Flight.

Controles

Infinite Flight é um dos simuladores de voo mais completos para dispositivos móveis. Portanto, a variedade de comandos para pilotagem e manutenção de sua aeronave é extensa. No lado direito da tela ficam os comandos para decolagem e aterrissagem, como abaixar e subir o trem de pouso, ou frear. À esquerda, estão dispostos os comandos para controle da aeronave no céu, sendo possível estabelecer um nível de altitude, ou controlar a velocidade e o tipo de navegação.

Modos de jogo

É possível jogar no modo single player, em que basta conduzir seu avião até o aeroporto de destino, ou entrar no modo multiplayer online através do Casual Server, em que você pode compartilhar as rotas aéreas em tempo real com outros jogadores. No Training Server, existe a opção de jogar como um ATC (controlador de tráfego aéreo). Neste modo, os pilotos precisam seguir as coordenadas recebidas pelos ATCs para chegar em segurança até o destino. No momento que o jogador ganha 3.000 pontos de experiência, é desbloqueado o Expert Server, onde os pilotos mais experientes estão reunidos. Neste servidor, é necessário seguir a orientação dos ATCs à risca para não registrar nenhuma infração.

Explore suas opções

Em Infinite Flight, o jogador tem acesso a mais de trinta aviões diferentes, podendo realizar diversas rotas entre os maiores aeroportos do mundo. Além disso, é possível customizar o período do dia e o clima em que o voo será realizado. No entanto, é necessário ter atenção, pois o controle da aeronave pode variar um pouco de acordo com as opções selecionadas.

Não desanime

Por ser um jogo tão completo e realista, o jogador precisa se acostumar com os diversos comandos e

... controles da aeronave, o que pode levar tempo e causar frustração. Tente começar em rotas mais curtas com aviões menores já que estes são mais fáceis de controlar e aterrissar. Assim que dominá-los, procure por desafios maiores e rotas mais longas.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo