O Skype ganhou três novos recursos para enriquecer chats e chamadas de vídeo e voz na última terça-feira (16). A partir da versão mais recente do aplicativo para Windows, Android e iPhone (iOS), usuários poderão desfocar o fundo imagem durante uma ligação para evitar distrações, além de ativar legendas automáticas geradas para todos os participantes. Outro recurso facilita o compartilhamento em uma conversa com acesso rápido aos arquivos armazenados no OneDrive. A transcrição de voz e o envio de itens da nuvem funcionam no PC e no celular. Já o desfoque de fundo só está disponível no aplicativo para computador. Veja como acessar as novidades no programa de videoconferências da Microsoft.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Desfoque de fundo

Passo 1. A função ajuda a disfarçar o cenário que aparece por trás de você em uma conversa de vídeo — ideal para ambientes bagunçados. por exemplo. Para ativá-la, em uma videochamada, clique na câmera para ativar o vídeo. Em seguida, passe o mouse no botão até ver uma janela de opções.

Passo 2. Ligue a chave “Desfocar tela de fundo” para borrar o segundo plano do vídeo.

2. Legendas de vídeo

Passo 1. Para ativar legendas em uma chamada e ver ao vivo por escrito o que o outro participante está dizendo, clique no botão com símbolo de “mais” e selecione “Ativar legendas”.

Passo 2. Também é possível habilitar o recurso por padrão em todas as chamadas nas configurações. Acesse o menu “Chamadas” e clique em “Legendas da chamada”.

Passo 3. Ative a opção “Mostrar legendas para todas as chamadas de voz e com vídeo”.

3. Compartilhamento do OneDrive

Passo 1. O Skype agora permite pesquisar e compartilhar arquivos do OneDrive em uma conversa. Para isso, clique no botão ao lado do campo de texto para abrir uma janela lateral de opções.

Passo 2. Selecione “OneDrive” par

... a acessar os arquivos da sua conta Microsoft dentro do Skype.

Passo 3. Clique no item desejado e confirme em “Enviar”.

Via Microsoft

Como gravar vídeos do Skype no computador? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo