O Daydream ? um recurso nativo do Android desde a vers?o 4.2. Ele serve como um protetor de tela melhorado para o smartphone, que pode ser configurado para ser exibido de diversas formas. Neste tutorial, o TechTudo vai ensinar como usar e configurar esse recurso do sistema do Google.

Apps para Android: Phound!, OneSet e outros destaques?

Passo 1. Acesse o menu de aplicativos tocando no bot?o localizado no centro da tela, na parte inferior. Ele ? representado por uma bolinha branca com seis pontinhos dentro. Isso vai lhe levar at? o menu com o ?cone de todos os aplicativos instalados. Procure pelo ?cone ?Configurar?, representado por uma engrenagem e toque nele.

Acesse o menu de aplicativos e v? at? "Configurar" (Reprodu??o/Felipe Alencar)

Passo 2. Des?a o menu at? o item ?Tela? e clique nele. Depois, acesse o item ?Daydream?.

Depois que clicar em "Tela", v? at? "Daydream" (Reprodu??o/Felipe Alencar)

Passo 3. Para ativar o recurso, toque na chave seletora ao lado da palavra ?Desativado?. Isso vai ativar a fun??o Daydream em seu smartphone.

Para ativar a fun??o "Daydream", ? s? tocar na chave seletora (Reprodu??o/Felipe Alencar)

Passo 4. Escolha o que voc? deseja exibir na tela de seu celular quando ele estiver executando a fun??o Daydream. As op??es s?o: Rel?gio; Cores; Google Fotos; Porta-retrato e Tabela de fotos. Basta tocar em cima do nome do item que voc? deseja exibir. Ao lado de cada op??o h? uma engrenagem onde voc? pode configurar alguns par?metros, como, por exemplo, quais ?lbuns de fotos exibir.

Escolha a op??o do Daydream que voc? quer exibir na tela (Reprodu??o/Felipe Alencar)

Passo 5. Para definir quando o Daydream ser? ativado, toque no bot?o de configura??o, localizado no canto superior direito da tela. Ele ? simbolizado por tr?s pontinhos um em cima do outro. Voc? ver? ent?o duas op??es: Come?ar agora e Quando iniciar o Daydream. Escolha a ?ltima.

Voc? pode escolher quando o Daydream vai ser ativado (Reprodu??o/Felipe Alencar)

Passo 6. Ent?o voc? ver? tr?s op??es de quando o Daydream ser? iniciado ?Quando encaixado?; ?Ao carregar? e ?Ambos?

... . Escolha a que melhor agrada voc?. Agora, ? s? conectar o seu aparelho no carregar e esperar o Daydream ser iniciado.
Por ?ltimo, ? s? escolher quando quer que o Daydream seja iniciado (Reprodu??o/Felipe Alencar)

Prontinho, seguindo esses seis passos voc? ativar? o Daydream e deixar? seu smartphone mais bonito enquanto carrega.

Qual smartphone ? o melhor atualmente? Opine no F?rum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo