Mortal Kombat 11 ganhou na terça-feira (3) mais um personagem: a deusa Centrion. Além disso, foram revelados novos detalhes sobre a customização de personagens, um dos dos destaques do jogo. A desenvolvedora NetherRealm Studios confirmou que o sistema não valerá em torneios ou ranqueadas de forma completa. A customização estará disponível no competitivo com limitações e critérios definidos. Entenda, a seguir, como irá funcionar o sistema de customização de personagens de MK11, que chega no dia 23 de abril para PS4, PC, Xbox One e Nintendo Switch.

Como vai funcionar a customização de personagens

A ideia é similar a jogos como Rainbow Six: Siege, onde você pode personalizar os equipamentos e armas (loadout), e aos MOBAs, onde você pode criar builds para os personagens, tornando eles mais ofensivos ou defensivos. O sistema dará autonomia aos jogadores sobre seus personagens: além de poder criar um visual único, players poderão escolher os ataques especiais e habilidades.

A customização de personagens no modo casual

Em partidas casuais, sejam locais ou online, os jogadores poderão utilizar qualquer variante de personagem que tiverem criado. Isso vale também para os buffs, que dão bônus como aumento de dano para certos golpes e mais experiência executando Fatalities. Os jogadores podem escolher não utilizar os buffs, vale registrar.

Apesar da criação de builds oferecer mais variedade ao jogo, a novidade traz imprevisibilidade para as partidas. Não saber os golpes do seu oponente pode ser um problema, já que certas partidas podem acabar mais desequilibradas que o normal. Essa variedade de habilidades pode dificultar a memorização dos matchups possíveis.

A customização de personagens no competitivo e ranqueadas

No beta de Mortal Kombat 11, os jogadores notaram que as variantes dos personagens disponíveis deixaram de fora alguns dos seus melhores golpes. Nas ranqueadas e torneios, entretanto, isso não será um problema. Embora liberada, a customização seguirá critérios diferentes: as quantidade de builds permitidas será limitada e definida pela desenvolvedora do jogo, de forma similar ao feito em Mortal Kombat X. A desenvolvedora confirmou ainda que cada personagem terá pelo menos duas builds pré-configuradas, embora a quantidade destas por lutador possa variar.

Com isso, o objetivo é utilizar o máximo de ataques equipáveis possíveis nestas variantes, assim cada uma delas tem chance de aparecer no competitivo. A prioridade será assegurar que cada variante dê ao personagem um forte kit de habilidades. Neste caso, a desenvolvedora planeja balancear as habilidades customizadas quan

... do preciso.

Além disso, a desenvolvedora diz que pode tirar ou acrescentar golpes dependendo do feedback da comunidade. Desta forma, jogadores de alto nível terão alguma noção do que esperar quando virem o nome de uma variante nas ranqueadas ou torneios.

Via DualShockers, Dualshockers, Game Informer e Eurogamer



>>> Veja o artigo completo no TechTudo