O Google lançou nesta terça-feira (26) uma opção que exibe o aluguel de casas e apartamentos na busca de hotéis. Disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS), os resultados da pesquisa passam a mostrar hospedagens ofertadas por parceiros como Hoteis.com, TripAdvisor, Expedia, entre outros. Para acessar a nova função, os interessados precisam fazer a busca a partir de um smartphone e filtrar a pesquisa no item "Aluguéis de temporada". Dessa forma, o usuário pode navegar pela página e consultar informações úteis como a data disponível para reservar e as avaliações dos clientes.

O caminho para usufruir da nova configuração é digitar "https://www.google.com/travel" no navegador do dispositivo móvel, pois a ferramenta ainda não está liberada para desktop. Em seguida, o usuário deve selecionar "Hotéis". Em "Para onde?" indique o destino desejado e a data, e vá em "Mais Filtros". Por fim, basta escolher a aba "Aluguéis de temporada" para encontrar ofertas sobre casas e apartamentos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Vale lembrar que a novidade vai ao encontro de outro serviço recente lançado pelo Google: recomendação de eventos. O recurso serve para as pessoas interessadas em encontrar entretenimento em uma determinada região, o que aumenta as possibilidades de um visitante aproveitar eventos em passeios ou viagens. As sugestões, exclusivas para buscas no celular, vêm de sites especializados como Ingresso Rápido, Sympla e Catraca Livre.

Aqueles que desejarem usar a plataforma neste intuito podem usar termos como "eventos de arte", "shows de sertanejo" ou "peças de teatro em São Paulo amanhã" para ver uma lista de indicações com detalhes sobre a localização e os horários. Para aproveitar da função personalizada é pre

... ciso estar logado e ter o compartilhamento de histórico de busca ativo. Profissionais da área de criação e organização de eventos que desejarem incluir as atividades nas listas do Google devem verificar as diretrizes do buscador.

Como recuperar fotos do Google Fotos? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo