Celulares e tablets com Android e iOS são ótimas plataformas para se divertir com jogos de guerra. Há versões mobile de franquias famosas como Rome Total War, Command and Conquer Rivals e Star Wars Rivals, e jogos de guerra para todos os gêneros e estilos de jogo. Confira a seguir nossa lista completa com os 10 melhores jogos de guerra disponíveis para download no iOS e Android:

Armored Warfare Assault

Disponível para Android e iOS, o jogo da MycomB.V. se destaca por ser focado totalmente no combate entre tanques. São quatro classes ao todo, com tanques pesados, de ataque, de apoio ou até mesmo snipers de longa distância, todos com habilidades especiais que podem encher o mapa de fumaça, emitir bombas teleguiadas e vários outros poderes divertidos para apimentar as partidas multiplayer. Graças ao motor Unreal Engine 4, o jogo tem um lindo visual para os padrões dos celulares.

Frontline Road to Moscow

O jogo lançado pela Slitherine para dispositivos iOS é, como o próprio nome indica, focado em combates na Rússia. Como nos grandes jogos de estratégia em tempo real dos computadores, o jogador usa a tela de toque para gerenciar suas tropas e participar de combates em larga escala por terrenos inóspitos. Os modelos das tropas são bem trabalhados e é instigante montar táticas para vencer as batalhas em larga escala.

Valiant Hearts

Um verdadeiro clássico cult da Ubisoft, Valiant Hearts The Great War é um jogo de aventura, puzzles e plataforma side scrolling com foco pesado na narrativa. Disponível para todos os consoles e também dispositivos mobile Android e iOS, o game é bastante imersivo e sabe trabalhar bem seus personagens, culminando em um desfecho bastante emocional e reflexivo, perfeito para quem busca uma história tocante sobre os horrores da Guerra. Para quem não liga tanto para história, os puzzles ambientais também são inteligentes e bem pensados.

Rome Total War

Um dos jogos de estratégia mais longevos ainda em atividade, Rome Total War faz sucesso desde que foi lançado para PC em 2004. Em 2018, um ótimo port foi disponibilizado para aparelhos Android e iOS, cortesia da Feral Interactive, e resgata a ideia de replicar a estética do Império Romano, suas tropas e suas batalhas mais marcantes, tudo facilitado com controles adaptados para a tela de toque dos celulares e tablets. São milhares de soldados para comandar ao mesmo tempo, o que torna Rome Total War um dos jogos mais grandiosos desta lista.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

World of Warships Blitz

Enquanto Armored Warfare Assault é focado nas lutas entre tanques, World of Warships Blitz traz para os holofotes diversos modelos de navios de guerra. O jogo da Wargaming Group traz a batalha naval para o mundo do MMO em lutas online entre catorze jogadores, que escolhem entre navios dos exércitos da Alemanha, EUA, Japão ou União Soviética para lutar. Há também viciantes missões individuais, e recompensas e medalhas por sua pontuação, o que aumenta o fator replay do jogo no Android e iOS.

Forces of Freedom

A desenvolvedora Bravo Company lançou um dos títulos mais imersivos e realistas de guerra para Android: Forces of Freedom é jogado totalmente em terceira pessoa, com times de cinco jogadores batalhando entre si. É possível simular combates reais como a Guerra do Vietnã, ou se divertir com modos de captura à bandeira inimiga, que não deve nada para os melhores jogos de ação dos consoles. Inclusive os controles simulam um joystick na tela de toque, com botões nas duas extremidades da tela, que jamais obstruem a ação e o campo de visão do jogador.

Iron Marines

A Ironhide Game Studio já tinha mostrado muito potencial para jogos viciantes com a série Kingdom Rush, mas Iron Marines, lançado para Android

... e iOS, que melhor captura o quão divertido pode ser o combate mobile. Com pegada mais sci-fi cartunesca, a aventura permite que o jogador enfrente robôs, alienígenas e naves de batalha munido de tropas com diversos poderes e classes, desde mísseis e lança-chamas até rifles sniper, ao longo de 21 fases repletas de inimigos desafiadores.

Sid Meier’s Civilization VI

Assim como Rome Total War saiu dos computadores para brilhar nos celulares, Sid Meier’s Civilization VI ganhou um port para iOS muito caprichado pelas mãos da desenvolvedora Aspyr Media Inc.. Embora o maior foco do gameplay resida na administração de cidades e seus recursos, os combates com diferentes facções também são parte essencial da experiência, e a interface e gameplay garantem guerras épicas para os jogadores que estiverem dispostos a investir seu tempo construindo grandes exércitos de batalha.

Star Wars Rivals

A lista não estaria completa sem uma adaptação cinematográfica. A Disney levou a franquia Guerra nas Estrelas para os celulares com Star Wars: Rivals, mas, apesar do capricho e empenho para resgatar heróis, mapas e exércitos de diversas eras, o jogo não alcançou grande aceitação do público e perdeu o apoio na plataforma Android. Apesar disso, o jogo é um prato cheio para fãs da série graças à trilha sonora marcante e nostalgia de reviver os melhores momentos dos filmes.

Command and Conquer Rivals

Revelado de forma bastante controversa na E3 de 2018, Command & Conquer polarizou os fãs por receber um novo jogo nas plataformas Android e iOS, e não nos computadores, onde ficou famoso por décadas a fio recebendo grandes jogos de estratégia. Ainda assim, o jogador que conseguir deixar o preconceito de lado encontrará em Rivals uma experiência multiplayer bem divertida, que resgata e estética, tropas e construções que consagraram a franquia no PC, agora em campos de batalha mais compactos, mas igualmente divertidos.

Qual é o seu jogo de estratégia de segunda guerra preferido? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo