A empresa chinesa Oppo anunciou oficialmente o aguardado relógio Oppo Watch. O design do aparelho vazou há alguns dias e repercutiu na internet por ser muito semelhante ao Apple Watch. Entre os destaques estão a bateria de 430 mAh e sistema Android reformulado, agora chamado de ColorOS Watch. O relógio utiliza processador Snapdragon e conta com sensores de batimentos cardíacos e monitoramento do sono.

O lançamento da última sexta-feira (06) confirmou a aparência que copia o modelo da maçã, mas com uma principal mudança: em vez da coroa digital, o relógio da Oppo apresenta dois botões para controle de funções.

O novo relógio inteligente foi apresentado em dois tamanhos diferentes e possui acabamento em alumínio ou aço inoxidável. O maior possui 46 mm e vem com tela de 1,91 polegadas com resolução de 473 x 402 pixels. Já o menor tem 41 mm com tela de 1,6 polegadas e resolução de 360 x 320 pixels. O display AMOLED possui curvas suaves como alguns smartphones sofisticados.

Há também diferenças no tamanho da bateria. A versão maior vem com 430 mAh, que sustenta o smartwatch por 40 horas rodando as principais funções. Mas em modo de repouso, a Oppo alega que o relógio pode ficar até 21 dias com energia. Este modo, porém, restringe as funções inteligentes e apenas permite as notificações. O menor vem com 320 mAh, que dura 24h de uso intenso e 14 dias em repouso.

Além disso, o dispositivo vem com recarga rápida. A empresa alega que o relógio recupera energia de 0 a 100% em apenas 75 minutos. Caso o usuário precise de uma recarga de emergência, a Oppo promete que em apenas 15 minutos o dispositivo consegue recuperar 46% da bateria, o suficiente para um dia de uso.

Outro detalhe que chama a atenção é o sistema operacional. Apesar de vir com Android, o smartwatch não vem com o esperado Wear OS, mas sim um sistema aprimorado pela Oppo chamado ColorOS Watch. O sistema traz uma visualização mais colorida e moderna para o aparelho, bem semelhante ao watchOS da Apple.

Nas funções, o Oppo Watch vem com eletrocardiograma (ECG) para aferir os batimentos cardíacos e também consegue monitorar a qualidade do sono, recurso que não está presente no Apple Watch.

O relógio ainda acompanha processador Snapdragon Wear 2500, memória RAM de 1 GB, armazenamento de 8 GB, NFC para pagamentos à distância e rede de celular por meio do eSIM. Além disso, é resistente à água em profundidade de até 50 metros.

Enquanto o modelo de 46 mm c

... usta 1.999 yuans (equivalente a R$ 1.334 em conversão direta), a versão com 41 mm tem preço de 1.499 (R$ 1.000). O Oppo Watch começará a ser vendido em 24 de março na China. A marca não tem representante no Brasil.

Com informações de The Verge, TechRadar, MacRumors, Mashable e iMore



>>> Veja o artigo completo no TechTudo