O aplicativo Procon RJ permite realizar reclamações pelo celular Android e iPhone (iOS). O órgão oferece uma plataforma grátis para que os consumidores possam denunciar irregularidades em produtos ou serviços. Para usar o serviço, os interessados precisam cadastrar suas informações pessoais no sistema e, caso queiram, podem incluir arquivos de fotos e vídeos para ajudar na apuração da instituição. O software serve para todas as cidades do estado do Rio de Janeiro.

A proposta do app é útil, pois dispensa o deslocamento aos postos físicos do Procon na cidade. O download pode ser feito nas lojas oficiais de aplicativo do Google e da Apple, Google Play e App Store. No tutorial a seguir, confira como usar o app grátis Procon RJ para fazer reclamações pelo celular. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com o sistema operacional do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Instale o Procon RJ pela página do TechTudo. Ao abrir o app, forneça os dados pessoais solicitados, como nome, CPF, RG, endereço e informações de contato;

Passo 2. Após preencher todos os campos obrigatórios, vá até o fim da página e toque em "Preencher reclamação". Na próxima etapa, selecione um assunto, descrição e objetivo da reclamação, além de adicionar informações como número do cupom, pedido, contrato, valor e etc;

Passo 3. Na sequência, digite os dados da empresa (nome, CNPJ e endereço) e escreva os detalhes da reclamação. Informe também se você já procurou a empresa antes de realizar a reclamação e confirme a veracidade das informações apresentadas. Por fim, caso queira, adicione anexos e toque em "Enviar reclamação".

... >

Pronto. Aproveite as dicas para realizar reclamações de produtos e serviços no estado do Rio de Janeiro com o app Procon RJ.

Via Procon RJ

Qual é o melhor app que você tem no celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo