Apex Construct é um jogo de realidade virtual para PC lançado em março de 2018, e que viu suas vendas explodirem recentemente ao ser confundido com Apex Legends. O título desenvolvido pela Fast Travel Games viu um aumento de 4.000% em suas visitas no Steam e vendeu mais nos últimos dias do que em todo o ano de 2018 na China. Apesar de parecer positivo, isso tem sido um problema para a produtora que agora é bombardeada com pedidos de reembolso e reviews negativas. Apex Legends está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC através da loja Origin.

A história chegou ao conhecimento do público através do gerente de marketing e comunicação da Fast Travel Games, Andreas Juliusson, que explicou o ocorrido no site Reddit. Aparentemente o motivo da confusão é que a versão para PC de Apex Legends não está disponível na loja digital Steam, ela apenas é distribuída na loja Origin da Electronic Arts. Como a loja Origin não opera no restrito mercado chinês, isso levou os jogadores a procurarem pelo game no Steam e se confundirem com um jogo parecido.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Há uma série de curiosidades sobre o caso, como a coincidência de que não apenas os nomes, mas também as logos de ambos os games são parecidas. Talvez o mais surpreendente, é que Apex Construct não é um game gratuito como Apex Legends, ele custa US$ 29,99 (pouco mais de R$ 110), mas isso não diminuiu o interesse dos jogadores.

Apex Construct é um jogo de tiro contra robôs em um mundo pós-apocalíptico que só pode ser jogado com óculos de realidade virtual. Enquanto isso Apex Legends é a mais nova febre do gênero Battle Royale e alcançou grande popularidade desde seu lançamento surpresa em 4 de fevereiro. O game foi desenvolvido pela Respawn Entertainment, pr

... odutora da série Titanfall, e se passa no mesmo universo da franquia.

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Kotaku e VG247



>>> Veja o artigo completo no TechTudo