League of Legends (LoL) liberou reworks visuais e de habilidades para Kayle e Morgana, além de novas histórias explicando as origens das irmãs gêmeas. Kayle sofreu as maiores mudanças, enquanto Morgana mantém parte das funcionalidades anteriores. O update das campeãs foi liberado nesta terça-feira (19) no PBE, servidor de testes do MOBA, e chegará em março para todos os jogadores, segundo a Riot Games. Todas as skins das personagens também foram atualizadas.

Kayle agora se transforma ao atingir os níveis 6, 11 e 16 e ganha mais efeitos em suas habilidades, tornando-se permanentemente uma campeã de ataques a distância. Morgana, por sua vez, ganha velocidade de movimento em direção a inimigos quando usa sua ultimate, Grilhões da Alma. Veja abaixo a descrição detalhada das mudanças nas personagens.

Kayle

As quatro habilidades de Kayle receberam mudanças significativas, mas a maior delas foi a passiva. Chamada Ascensão Divina, ela faz com que a campeã assuma quatro formas ao longo da partida. No nível 1, os ataques concedem velocidade de ataque cumulativa e, ao atingir o limite de stacks, Kayle se torna Exaltada e recebe velocidade de movimento na direção de inimigos. A partir do nível 6, essa passiva ganha melhorias.

  • Flamejante (nível 6): quando Kayle estiver Exaltada, seus ataques lançam ondas de fogo que causam dano mágico adicional;
  • Erguida (nível 11): Kayle evolui totalmente para uma campeã de ataque a distância;
  • Transcendente (nível 16): Kayle chega à sua forma final, tornando-se permanentemente Exaltada. Suas ondas de fogo causam dano verdadeiro.

Seu Q - Explosão Radiante causa dano no alvo e inimigos próximos a ele, diminuindo a armadura e resistência Mágica, além de reduzir a velocidade de movimento. Já o seu W - Benção Celestial tem uma funcionalidade bem parecida com a versão antiga da campeã, concedendo cura e velocidade de movimento, mas agora também recupera a campeã, mesmo se o alvo for seu aliado.

O E - Lâmina de Fogo Estelar tem dois componentes. Passivamente, os ataques básicos de Kayle causam dano adicional que escala tanto com AP quanto com AD. Ao ativar a habilidade, o próximo ataque básico da campeã é feito à distância e causa dano mágico extra de acordo com a vida perdida pelo alvo. A partir do nível 6 (status Flamejante), esse golpe também dá dano em área.

Por fim, sua ultimate R - Sentença Divina concede invulnerabilidade a Kayle ou a um aliado, mas com um extra - após alguns segundos, espadas caem em um círculo ao redor do alvo, causando dano em área. A funcionalidade desse ataque é semelhante ao golpe dado pelo R - Retaguarda do Inimigo de Quinn.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Morgana

A campeã mantém todas as suas habilidades, da mesma maneira que funcionavam anteriormente, com exceção da ultimate R - Grilhões da Alma, que agora concede a ela velocidade de movimento na direção de inimigos. A adição foi justificada para que Morgana possa garantir que os oponentes não escapem de seu alcance, algo mencionado pela própria Riot desde quando os reworks foram anunciados em 2018..

A história

As personagens receberam novas biografias que explicam suas origens em Runeterra. Em resumo, Kayle e Morgana são filhas de Mihira e Kilam, um casal que subiu ao Monte Targon durante as Guerras Rú

... nicas para proteger sua tribo. Mihira recebeu o Aspecto da Justiça e deu à luz gêmeas. Com o tempo, ela se tornou distante e obcecada com a guerra, então seu marido fugiu com as filhas para Demacia.

Kayle e Morgana cresceram em caminhos distintos - a primeira gostava das leis locais e absorveu os ideais de Demacia, enquanto a segunda simpatizava com exilados da sociedade e aqueles esquecidos pelo sistema. As gêmeas acabaram herdando os poderes da mãe, e o Aspecto se dividiu entre elas, com Kayle agindo como juíza e Morgana como uma espécie de advogada de defesa dos acusados e arrependidos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo