O Discord é um aplicativo de chat para gamers com download grátis no PC, Android e iPhone (iOS) que viabiliza conversas por texto e voz entre jogadores online. Além de permitir a criação de salas privadas para bate-papo, também é possível colocar bots que melhoram o programa e acrescentam recursos, como a brasileira Loritta, que implementa diversas funções sociais. Conheça na lista a seguir os cinco melhores bots para usar no Discord:

Loritta

Além de ser uma bot bastante útil, a Loritta se destaca por ser uma das poucas opções desenvolvidas totalmente no Brasil. Ela pode ser baixada no site oficial (www.loritta.website/br/#belowHeader) e, após instalada, habilita novos recursos no programa. Todos são focados em entretenimento e completamente customizáveis ao gosto do jogador, que pode invocar desde frases do apresentador Faustão até um sistema de avaliação de personagens de anime.

Com a Loritta, é possível utilizar memes e comandos engraçados, com mais de 100 opções de ordens que variam entre administração, montagem de imagens, integração com feeds RSS e YouTube. É possível até mesmo criar um perfil com sistema de reputação e experiência, tudo em em português brasileiro.

Guilded

Este bot é focado para os jogadores entusiastas de esports, que planejam entrar para times ou organizar as partidas de sua própria equipe com ferramentas de recrutamento e calendário. O download e instalação gratuitos podem ser feitos pelo o site oficial do Guilded (www.guilded.gg/).

Mesmo sem ter um time, o Guilded possui ferramentas de busca que permite a jogadores se candidatarem a uma equipe em seu jogo favorito, como PUBG, Overwatch, Fortnite e Rainbow Six Siege. Donos de equipe também podem abrir formulários de inscrição para avaliar candidatos de forma clara e organizada. A popularidade do Guilded cresce na mesma proporção em que crescem os torneios de esports.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Vexera

Jogar ouvindo sua música favorita é ainda mais legal, e é por isso que o Vexera é uma ótima opção para os jogadores aficionados por customizar as trilhas sonoras de suas partidas. Ele é um bot de música que pode ser baixado no site oficial (www.vexera.io/), e, além de gerenciar canções, o robô também realiza funções de moderar o chat com um sistema de infrações de regras.

O Vexera permite tocar músicas vinculadas ao YouTube, Vimeo, Soundcloud, Mixer, Twitch TV, Bandcamp e Spotify. Um dos recursos disponíveis é a ferramenta que permite buscar pelas letras das músicas tocadas para cantar junto, além de permitir sua execução em shuffle aleatório, apagar e acrescentar outras canções.

Mee6

Apesar de não ter tantos recursos quanto as demais opções desta lista, o Mee6 se destaca por ser um dos bots mais antigos e confiáveis do Discord, com uma gigantesca base instalada de milhões de jogadores dando suporte crescente aos seus servidores. A instalação é simples e rápida por meio do site oficial do Mee6 (www.mee6.xyz/).

Embora o sistema não seja muito intuitivo, é possível utilizar os plugins do Mee6 para criar os seus próprios comandos customizáveis, além de estabelecer as regras de conduta do bot moderador automático do servidor. O Mee6 também pode ser conectado ao Twitch e fóruns do Reddit para deixar os jogadores sempre informados sobre as últimas novidades da Internet, e até montar um ranking que premia os usuários mais ativos.

Miki

A bot Miki é responsável por tornar o visual do Discord mais fofo, além de adicionar funções sociais e jogos de

... ntro dos servidores. Ela pode ser baixada e instalada pelo site oficial (www.miki.ai/), e traz suporte a games divertidos e um visual em estilo anime, que vai desde seu perfil até um sistema próprio de conquistas.

Com a Miki instalada é possível criar e customizar seu próprio cartão de visitas no perfil, e até realizar casamentos virtuais entre os jogadores. A Miki consegue postar notas de lembretes, banir usuários e até ganhar dinheiro virtual ao fazer postagens, que pode ser utilizado no cassino virtual da robô em divertidos minigames.

Não consegue executar o Discord? Veja a solução no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo