Um vídeo promocional da Samsung vazou na internet com pistas sobre o futuro Galaxy dobrável em ação. As imagens revelam uma série de dispositivos inovadores, como telas no estilo do filme Minority Report, acessórios que permitem realização de ultrassom em casa e experiências mais imersivas de realidade aumentada, entre outras situações. Já o próximo smartphone com formato inédito, apelidado de Galaxy F, é visto em dois momentos com design próximo do já demonstrado pela marca.

O vídeo foi liberado no YouTube pela Samsung do Vietnã. A proposta é oferecer ao público a visão do conglomerado sul-coreano para o futuro da tecnologia.

A principal diferença no vídeo promocional é que o Galaxy flexível parece ter ganho uma segunda tela interna: a atriz que manipula o aparelho visualiza um segundo display aberto, enquanto o outro display também está iluminado.

As imagens indicam que essa nova versão do celular dobrável da Samsung é mais fina e tem tela com bordas menores. Os refinamentos de design contrastam com o protótipo apresentado no ano passado, que chamou a atenção por ser flexível, mas também por ter bordas espessas.

Rumores sobre o Galaxy F apontam para a presença de uma bateria enorme de 6.000 mAh e telas revestidas com polímeros especiais. Acredita-se que os preços vão ser salgados, com cifras na faixa dos US$ 1.770 (R$ 6.565, em conversão direta).

Ideias futuristas

O restante do vídeo parece mesclar produtos com apelo futurista – e de longo prazo – com ideias mais práticas e perto da realidade: além do Galaxy dobrável, o vídeo exibe acessórios como um ultrassom portátil em uso por um casal e aplicações mais ousadas de realidade aumentada com o que parece ser um Galaxy Note 9.

A Samsung apresenta o conceito de uma tela que pode ser comandada por gestos no estilo Minority Report. Outro trecho mostra um braço robótico realizando uma tatuagem e um artista manipulando um desenho num tablet de tela generosa e completamente sem bordas.

Novidades na MWC 2019

...

Dada a proximidade da feira mais importante de dispositivos móveis, é possível que alguns dos produtos - ou versões menos conceituais deles - apareçam entre as novidades da Samsung na MWC 2019, a ser realizada em Barcelona entre os dias 25 e 28 de fevereiro.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo