Hoje eu vou responder a dúvida da Ira Rodrigues e que pode ser a dúvida de muita gente! Ela quer saber como faz pra instalar e usar o Google Assistente, que é o assistente virtual do Google... Vem cá ver como é super fácil! 

Você pode instalar o Google Assistente tanto em celulares Android, quanto em iPhones e iPads. Mas olha só, no caso do Android, o sistema tem que ser o 5.0 ou algum mais recente e no iPhone tem que ser a partir do 9.1, tá?

Agora vá lá na loja de aplicativos do seu smartphone e baixe o Google Assistente. No Android, você precisa entrar no app do Google, entrar nas configurações e ativar o assistente virtual pra começar a usar. Já no iPhone é só entrar direto no aplicativo que você baixou.

Tá, já instalei o Google Assistente, e agora Lu? Bom, você pode usar o app pra pesquisar a previsão do tempo, mostrar rotas pro seu trabalho, ligar ou enviar mensagens pra um amigo, colocar uma música pra tocar, procurar por restaurantes e muito mais!

O legal é que você pode fazer tudo isso sem nem precisar encostar no celular, é só falar “Ok Google” e pedir o que você quer! Muito bom, né? Principalmente quando você está ocupado e não tem tempo pra ficar digitando...

E aí, conseguiu instalar e usar? Então faz assim: se você tiver alguma dúvida sobre tecnologia, me envia, que ela pode aparecer aqui no programa. É só entrar no meu canal dentro do portal do Olhar Digital e mandar sua pergunta usando esse formulário!

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas
... , baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar


>>> Veja o artigo completo (Fonte)