Os serviços de streaming, como Spotify e Deezer, estão cada vez mais populares. Ainda assim, os players de música são essenciais para quem tem uma coleção delas salva no PC. Há, inclusive, algumas ótimas opções desses apps disponíveis no Android, que vão bem além do Google Play Música padrão do sistema. Se está em procurando por um, selecionamos três dos melhores apps do tipo para você conhecer, todos gratuitos. Conheça todas a seguir.

Um velho conhecido de quem usa Windows, o VLC é o primeiro da lista. A versão para Android identifica as tags dos arquivos e divide toda a biblioteca de músicas do aparelho por artistas, álbuns, músicas e gêneros. O ponto negativo é que não dá para editar essas etiquetas. Mas o app compensa a falta desse recurso com a presença de um equalizador bem completo e também com a capacidade de reproduzir vídeos, em praticamente qualquer formato. O melhor de tudo é que o VLC tem o código aberto, e por isso é cem por cento gratuito e não tem nenhum anúncio na interface.

Imagens: baixar o vlc para android e salvar algumas músicas no celular. Navegar entre elas, destacando especialmente as informações delas (nome, artista, álbum, etc.). Também é importante destacar o equalizador (clique nos três pontinhos do canto superior direito da tela).

O Pi Music Player também é uma ótima alternativa para tocar música. Ele é mais cheio de recursos do que o VLC, mas nem por isso é mais difícil de usar. Além de identificar as tags dos arquivos para organizar a biblioteca, o app tem áreas dedicadas a audiolivros e podcasts. Ele também tem uma função para compartilhar uma música com outro usuário, o Pi Power Share, e conta com um equalizador com alguns perfis já pré-definidos. Pelo app, ainda é possível editar as tags dos arquivos. A ferramenta não é muito intuitiva, mas faz bem seu trabalho.

Por último, o Musicolet Music Player é mais leve, mas nem por isso fica devendo em funções. Ele conta com equalizador, um editor de tags mais prático que o do Pi Music e suporte a filas múltiplas de reprodução. A interface dele ainda assim é bastante simples, e as músicas ficam organizadas por pastas ou de acordo com as etiquetas nos arquivos. De desvantagens, a principal é a falta de download automático de capas para os álbuns. Se quiser deixar tudo completo, você vai precisar baixá-las e salvá-las no seu celular.  De toda forma, assim como o VL

... C, o app é gratuito e não exibe anúncios.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)