Rocket League, jogo de futebol com veículos que é um grande sucesso, agora tem suporte ao multiplayer crossplay, ou seja, jogadores do Nintendo Switch, PC, PS4 e Xbox One podem jogar entre si sem barreiras entre as plataformas. A novidade foi anunciada pelo estúdio Psyonix nesta última segunda-feira (14) e já está habilitada por padrão para toda a comunidade.

Ainda não é possível montar grupos com amigos de outros consoles para procurar partidas, mas já foi confirmado que a primeira atualização de 2019 adicionará a função. Até o momento, só é permitido que pessoas em consoles diferente joguem juntas em partidas privadas.

Este recurso foi possível graças à mudança nas políticas da Sony, que viabilizaram inicialmente que Fortnite recebesse crossplay entre todas as plataformas no PS4. Este recurso ainda está em Beta no PlayStation para assegurar a maior estabilidade possível.

Segundo notas da desenvolvedora de Rocket League, este é um anúncio importante, pois era um pedido recorrente da comunidade. O estúdio também agradeceu aos fãs e aos parceiros de todos os consoles por terem

... tornado isso possível.

Via Psyonix



>>> Veja o artigo completo no TechTudo