O YouTube tem um novo rival no mercado. ? o Vessel, criado pelo ex-diretor executivo do Hulu Plus, Jason Kilar.? A plataforma tem uma vers?o gratuita com an?ncios e uma paga que custa US$ 3 (cerca de R$ 9,40) por m?s. Depois de um per?odo de testes apenas por convite, ele foi liberado para todos nesta ter?a-feira (24).

YouTube cria novos cards em v?deos para incluir anota??es e playlists

Vessel, novo rival do YouTube chega com vers?es gratuita e paga para os usu?rios de v?deos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Em parceria com grandes empresas, como A&E, Rhett & Link, Unbox Therapy e Warner Music Group, o Vessel disponibiliza conte?do como?s?ries, clipes musicais e programas de TV, em uma abordagem um pouco diferente do YouTube. A ideia ? oferecer v?deos de alta qualidade, profissionais, e dividi-los em canais que os usu?rios podem seguir.

?Os consumidores de v?deo na web se importam muito com este tipo de v?deo e est?o dispostos a pagar por um servi?o de qualidade?, afirmou Jason Killar, que teve aux?lio financeiro de Jeff Bezos, CEO da Amazon, para lan?ar o projeto.

O foco ? nos v?deos de curta dura??o de produtores de conte?do j? famosos, que s?o atra?dos pelo novo servi?o, obviamente, por quest?es financeiras. O Vessel dar? aos seus parceiros, segundo o site TeK, 70% das receitas de publicidade e at? 60% das receitas sobre assinaturas. No YouTube, isso chegaria a 55% dos an?ncios, em m?dia. Por?m, n?o ? qualquer um que pode subir v?deos para o site.

Os interessados em participar do Vessel podem fazer um cadastro at? a pr?xima quinta-feira (26), e assim n?o precisar?o pagar a mensalidade para testar a vers?o premium do aplicativo por um ano. O Vessel ? gratuito sem an?ncios para estes primeiros usu?rios, que poder?o ainda aproveitar a sua outra funcionalidade diferencial da edi??o paga: ver conte?dos populares 72 horas an

... tes de quem n?o paga pelo servi?o.

Para acessar o Vessel atualmente ? poss?vel entrar no site oficial via web ou baixar seu aplicativo oficial, que est? liberado apenas para o iOS. No entanto, a tend?ncia ? de que mais plataformas recebam o novo servi?o de v?deos em um curto per?odo de tempo.

Via Engadget, TeK e Vessel

Por que n?o consigo ver v?deos no YouTube? Comente no F?rum do TechTudo

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo