Parece que o modo escuro para o Android 10 Q já está aprovado pelo Google, de acordo com o flagra do site especializado Android Police deste domingo (6), a partir de um post feito no rastreador de bugs do Chromium. Na publicação, o gerente de produtos da gigante de buscas, Lukasz Zbylut, confirmou o tema e fez orientações à equipe sobre a mudança.

A nova versão do sistema operacional deve ser apresentada no Google I/O 2019, em maio, como ocorreu em anos anteriores. O software deve ser liberado em modo Beta para desenvolvedores nos próximos meses. Vale lembrar que a forma de uso que garante mais conforto aos olhos em locais com pouca luz já está presente em algumas aplicações da companhia, como YouTube, algumas partes do Maps e o Google Notícias, por exemplo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

"O modo escuro é um recurso Q aprovado [...] A equipe Q quer garantir que todos os aplicativos pré-carregados suportem o modo escuro nativamente. Para enviar o modo escuro com sucesso, precisamos que todos os elementos da interface do usuário sejam idealmente escuros até maio de 2019", informava o texto acessado pelo Android Police.

Depois de ter vazado a informação, o Google desativou o acesso de terceiros ao rastreador de bugs do Chromium. No entanto, também foram descobertos os planos da equipe do Chrome para ativar o dark mode a partir de uma configuração específica no navegador, além de alterar os principais elementos da interface do programa para que se ajuste ao tema.

Ainda de acordo com informações do site especializado, o conteúdo informava que o sistema operacional terá uma configuração em "Configurações > Display > Dark Mode em Q", porém sem mais detalhes sobre o funcionamento. Na página, também haveria

... um suposto investimento na modificação de conteúdos carregados no navegador, que não faria parte desse projeto, mas pode ser analisado posteriormente.

Como evitar travamento dos navegadores? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo