As quartas de final da Overwatch Contenders vão ter um novo sistema de moderação no chat da Twitch TV. A Blizzard anunciou nesta quarta-feira (26) que os usuários terão que vincular sua conta da Battle.net com a da Twitch para poder participar do bate-papo da plataforma durante as transmissões do torneio. O sistema será testado entre os dias 28 de dezembro de 2018 e 12 de janeiro de 2019 e busca combater a toxicidade na comunidade.

De acordo com a desenvolvedora, o objetivo da ação é monitorar o chat para tornar o ambiente virtual mais saudável para todos os participantes. Após o término do período de testes, a equipe da Blizzard vai avaliar os efeitos da ação na comunidade.

Os chats estão no radar da desenvolvedora por já terem sido palco de polêmicas. Visto como um canal direto entre a streamer e os espectadores, o bate-papo, por permitir anonimato, é muitas vezes usado para disseminar discursos de ódio, como homofobia, xenofobia e machismo, e outros tipos de comportamentos tóxicos.

As desenvolvedoras proíbem esse tipo de postura e aplicam punições aos jogadores que desrespeitam suas regras. No cenário competitivo, diversos jogadores profissionais já foram penalizado. Riku "Ripa" Toivanen, jogador do Los Angeles Gladiator, foi suspenso por cinco jogos na última sexta-feira (21) após ter comportamento tóxico. Felipe "xQc" Lengyel também foi banido pelo mesmo comportamento. Após uma derrota, o atleta proferiu ofensas ao seu companheiro de trabalho Austin "Muma" Wilmot e foi sus

... penso por quatro partida e foi multado em US$ 2 mil (pouco menos de R$ 8 mil em conversão direta).

Via Dot Esports e Overwatch Contenders



>>> Veja o artigo completo no TechTudo