O novo conjunto de Teamfight Tatics (TFT) chegou aos servidores na última quarta-feira (16), com o patch 10.19. Com o nome de Destinos, a atualização trouxe a nova mecânica “Escolhido” para o Auto Chess da Riot Games, facilitando na hora de elevar sinergias ao nível máximo. Além disso, o set 4 trouxe 58 campeões, substituiu alguns itens antigos do TFT: Galaxias, e possibilitou a criação de novos itens. Vale lembrar que TFT está disponível em versão mobile para download em celulares Android e iPhone (iOS) e como modo de jogo no League of Legends (LoL) para PC. A seguir, confira os novos itens do set 4 do TFT.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com nove componentes, TFT permite que sejam criados 45 itens diferentes. A combinação desses itens é de suma importância para atender às necessidades da composição e ajudar no caminho até a vitória. Os itens fornecem atributos como vida e armadura, e podem até mesmo aumentar a taxa de desvio do campeão que estiver equipado com ele. A escolha certa determina o desfecho de algumas partidas.

Devido à baixa popularidade e problemas situacionais, alguns itens foram substituídos. Esse é o caso do Quebra-Espadas (criado a partir da Cota de Malha e Capa Negatron) e do Efeito Vermelho (a combinação entre a Cota de Malha e Cinto do Gigante). Quebra-Espadas teve poucos usos no set 3, enquanto o Efeito Vermelho apresentou problemas se utilizado em diferentes campeões. A Riot trouxe dois novos itens no set 4 para resolver a questão.

Vontade de Ferro

Substituindo Quebra-espadas, Vontade de Ferro aparece com a mesma receita, obtendo o status de 25 de Armadura e 25 de Resistência Mágica como status base. O item ainda garante mais 15 de Armadura e Resistência Mágica para cada inimigo que estiver golpeando o detentor do item.

Capa de Fogo Solar

Criada a partir da Cota de Malha e Cinto do Gigante, a capa de fogo solar faz com que o portador queime um adversário aleatório em 20% de sua vida máxima durante seis segundos. O efeito ainda diminui o percentual da cura recebida pelo alvo, tem atuação em até dois hexágonos de distância e reativa a cada três segundos.

As novas possibilidades para a Espátula

A cada set, a Espátula tem suas combinações alteradas, já que o item é o componente chave para dar novas origens e classes a um campeão, permitindo que determinadas sinergias cheguem ao seu pico. Aliado a isso, a mecânica de “Escolhido” pode fazer com que uma composição tenha ainda mais sinergias combinadas, o que aumenta o hall de possibilidades.

Chapéu do Mago

Formado com a ajuda da Lágrima da Deusa, o item permite que o jogador tenha atributos de um Mago, podendo conjurar suas habilidades duas vezes caso o jogador coloque três Magos em campo. Quanto mais Magos, maiores as chances de ativar esse efeito.

Aspecto do Crepúsculo

Criado a partir do Bastão Desnecessariamente Grande, esse item confere ao campeão o poder do Crepúsculo, que aumenta o Poder de Habilidade de todos os aliados em campo.

Broto do Sabugueiro

A fusão com a Capa Negatron resulta no Broto do Sabugueiro. Essa origem faz com que os campeões aumentem de tamanho, ganhando Armadura e Resistência Mágica a cada acúmulo (máximo de 5).

Couraça do Vanguarda

Unindo a Cota de Malha a uma Espátula obtém-se o item Couraça do Vanguarda, que concede armadura adicional aos personagens dessa classe.

Zelo do Duelista

O Zelo do Duelista pode ser obtido juntando o Arco Recurvo. Além da característica inata d

... e que os Duelistas têm mais Velocidade de Movimento, os ataques dessa classe acumulam até sete vezes, concedendo Velocidade de Ataque.

Lâmina Fantasma de Youmuu

Obtida com a junção das Luvas do Pugilista, a Lâmina Fantasma de Youmuu concede ao jogador características de Assassino, como 10% de chance de esquiva e acerto crítico.

Flâmula do Mestre da Guerra

Combinada ao Cinto do Gigante, a Espátula cria a Flâmula do Mestre da Guerra, concedendo 200 de Vida ao usuário e o status de Mestre da Guerra.

Espada do Divino

Por último, a união com a Espada G.p.C. cria a Espada do Divino, transformando o usuário em um Divino, Origem que permite ao campeão Ascender, reduzindo o Dano recebido e causando Dano Verdadeiro aos inimigos.

Qual é a sua skin favorita no LoL? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo