Muitos jogadores de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) se destacaram na temporada competitiva de 2018, mas alguns AWPers se sobressaíram em relação a outros. O TechTudo, portanto, selecionou os cinco melhores pro players da posição neste ano. A lista leva em consideração três critérios: Rating 2.0 da HLTV em grandes competições, número de títulos conquistados na temporada e importância do pro player para a equipe.

5º – FalleN

Gabriel ''FalleN'' Toledo, um dos melhores AWPers da história da franquia Counter-Strike, não protagonizou um ano brilhante, mas mesmo assim entra como quinto colocado da lista. O brasileiro foi destaque da MIBR pós-era SK Gaming, salvando a equipe em momentos cruciais e tornando-se o principal ponto de apoio do novo quinteto composto por dois estrangeiros.

O capitão do time é dono do quinto maior Rating da temporada (1.05) entre os snipers. Pelo menos em números, a estatística comprova um rendimento regular do atleta durante o ano, principalmente nesta reta final de campeonatos. Embora tenha conquistado apenas um título de grande expressão em 2018 (ZOTAC Cup Masters), FalleN ainda é referência na posição.

4º – nitr0

Nicholas "nitr0" Cannella não é AWPer de origem, mas vem se destacando na posição nos últimos tempos. O capitão da Team Liquid é um dos responsáveis pela grande performance da organização norte-americana em 2018. Não à toa, a equipe figura na segunda posição dos melhores times do ranking HLTV, atrás apenas da poderosa Astralis.

O companheiro de Epitácio ''TACO'' de Melo tem apenas o sétimo melhor Rating (1.02) da lista de AWPers, mas se diferencia dos demais pela importância coletiva. Desde que assumiu a posição de in-game leader, nitr0 transformou a line up em um dos elencos mais competitivos do cenário, graças ao seu poder de decisão e capacidade de orquestrar jogadas.

3º – CeRq

Cvetelin "CeRq" Dimitrov é o nome menos badalado da lista, mas com certeza merece um lugar entre os melhores AWPers de 2018. O atleta de 19 anos tem 1.11 de Rating, é a grande referência técnica da NRG Esports e certamente um dos melhores snipers das equipes norte-americanas atuais.

Em 2018, CeRq conquistou dois títulos importantes: cs_summit 3 (novembro) e Intel Extreme Masters XIII – Shanghai (agosto). Fora o vice-campeonato da SuperNova Malta 2018 alcançado recentemente, em dezembro. Se a NRG está se destacando pela primeira vez em competições LAN, muito se deve às atuações de CeRq no servidor.

2º – s1mple

Segundo melhor jogador do mundo em atividade, Oleksandr "s1mple" Kostyliev dispensa comentários. O craque da Natus Vincere lidera praticamente todas as estatísticas da HLTV como, por exemplo, Rating (1.34), dano por round (87.7) e eliminações totais (3306), fora os prêmios de MVP conquistados em cinco competições de grande calibre em 2018.

O craque ucraniano está em uma crescente cada vez mais sólida. Na atual temporada, com a camisa da Na'Vi, s1mple foi campeão da StarSeries & i-League CS:GO Season 5, do CS:GO Asia Championships 2018, da tradicional ESL One: Cologne 2018 e do BLAST Pro Series: Copenhagen 2018. Currículo invejável que só perde para um certo dinamarquês da Astralis...

1º – dev1ce

Nicolai "dev1ce" Reedtz é o melhor jogador de Counter-Strike na atualidade e o melhor AWPer do ano. Assim como os d

... emais companheiros de Astralis, o atleta dinamarquês fez história ao se tornar o primeiro campeão do Intel Grand Slam, levando para casa uma premiação de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,8 milhões em conversão direta).

A organização europeia é uma das melhores da história do game . Ainda que todo o quinteto tenha se destacado, dev1ce está em um patamar técnico mais elevado que os demais companheiros de equipe. O sniper tem o segundo melhor Rating da posição (1.24) e o terceiro do ranking geral, mas os seus feitos alcançados em 2018 são incomparáveis.

Por que o notebook tem queda de FPS no CS:GO? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo